Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Terça-Feira, 20 de Dezembro de 2016 @ 19:12

Tutinha ressalta que o futuro da Jovem Pan passa pelo audiovisual

São Paulo – Radiodifusor está há 30 meses na presidência do Grupo Jovem Pan

Publicidade
O presidente do Grupo Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, concedeu entrevista ao site PropMark para falar sobre o futuro das emissoras do grupo. Tutinha fala do investimento em vídeo e da relevância do digital na rede composta por 58 emissoras FM, 80 AM e 22 Jovem Pan News.
 
 
Tutinha completou 30 meses na presidência do grupo. Ele substituiu o pai, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta. Sob sua gestão, a Jovem Pan investiu no jornalismo opinativo, e, segundo o próprio Tutinha, acarretou na saída de investimentos de verbas públicas na emissora.
 
Segundo o presidente da Jovem Pan, quando assumiu o grupo, a emissora estava parada. Foi então que resolveu pesquisar pessoas diferenciadas que pudessem falar o que pensam com liberdade. “Eu era leitor do Diogo Mainardi na Veja e, quando ele saiu, passei a ler o Reinaldo Azevedo. Ele foi contratado para fazer pílulas no “Jornal da Manhã” e, posteriormente, fizemos o seu programa, “Pingo nos is”, que hoje é a maior audiência do rádio, bem à frente dos concorrentes diretos. O Reinaldo foi o ponto de mudança da Jovem Pan”, ressaltou Tutinha.
 
Ele também afirmou que ficou de fora do orçamento de mídia do governo federal. “Em compensação, me concentrei na reformulação e investi em profissionais com opinião, muitas vezes diferentes da empresa. Assim começou a revolução no nosso conteúdo. Contratamos o Marco Antonio Villa, que virou um fenômeno em São Paulo. Ele e o Reinaldo criaram um ponto de vista diferente no rádio, que é o jornalismo com opinião. O diferencial é que a Jovem Pan explodiu em audiência”, comentou. 
 
Com a aceitação dos ouvintes, Tutinha decidiu investir ainda mais em jornalismo na grade das rádios. “E isso nos motivou a criar atrações como o “Morning show”, com o Edgard Piccoli, que era da MTV, uma mistura de entretenimento com jornalismo. No esporte, trouxemos o Mauro Beting, com o propósito de rejuvenescer essa área, que retornou à liderança. Há seis meses lançamos o “Três em um”, com a jornalista Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira. Perdemos de um lado, mas ganhamos com o investimento em jornalismo opinativo, que atrai audiência”, revelou.
 
Tutinha também ressaltou que a inserção do vídeo dos apresentadores também aumentou a audiência da emissora. “Outra diferenciação foi colocar vídeo em quase tudo da nossa programação: 90% dos produtos da Jovem Pan são transmitidos por streaming simultaneamente no YouTube, Facebook e no nosso site (www.jovenpan.com.br). Isso proporciona 20 mil streamings ao vivo, ou seja, pessoas assistindo e comentando. Só não temos o esporte que requer pagamento de direitos”, comentou.
 
Sobre os planos para 2017, Tutinha disse que prevê um andar inteiro para a operação de vídeo. “E o vídeo já começa a gerar dinheiro. Essa audiência abre um mercado de faturamento diferenciado em relação ao que é oriundo das agências de publicidade. Compramos câmeras Black Magic e essa estratégia exigiu um investimento de US$ 2 milhões. Neste ano ficamos com receio, mas para o próximo vamos produzir conteúdo para vender para outros canais de vídeo. O futuro do rádio passa pelo vídeo”, frisou.
 
Com informações do PropMark

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan, Tutinha, entrevista, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.