Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Quarta-Feira, 21 de Dezembro de 2016 @ 10:52

89 A Rádio Rock completa quatro anos do seu retorno ao segmento rock

São Paulo – Emissora atuou no segmento pop/jovem por alguns anos

Publicidade
A 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo comemora seu “segundo” aniversário neste mês. O “primeiro” foi o de 31 anos da estação na capital (completado no começo do mês). O segundo é o da volta da marca ao segmento rock, depois de seis anos operando como uma rádio voltada ao pop/jovem.
 
 
O retorno da marca 89 A Rádio Rock foi efetivado no dia 21 de dezembro de 2012, voltando a atender esse segmento e público que acompanharam a sintonia entre 1985 e 2006. Foram seis anos de rádio voltado ao segmento jovem/pop (2006 a 2012) como 89 FM e agora são quatro anos após o retorno das atividades como “89 A Rádio Rock”. 
 
Hoje a emissora está bem posicionada em seu público-alvo que é qualificado, além de estar entre as rádios mais ouvidas da Grande São Paulo. A emissora está entre o top 10 em audiência e também é uma das rádios que registra números superiores a 100 mil ouvintes por minuto.
 
A 89 A Rádio Rock ressurgiu no dial FM de São Paulo após seis anos de aposta no segmento jovem/pop por parte da emissora. O retorno ocorreu através de uma parceria no formato “naming rights” com o portal de conteúdo UOL. 
 
No primeiro semestre de 2013 a rádio operou como “UOL 89 A Rádio Rock” e, na sequência, adotou o seu nome fantasia original (89 A Rádio Rock), mas a parceria de conteúdo entre o UOL e a emissora continua até hoje. Além do portal a FM paulistana passou a contar com vários parceiros comerciais e promocionais, com destaque para a montadora Ford. 
 
Essa parceria originou o programa “Ford Rocks”. Já com a cervejaria Caravelli a rádio passou a ter a sua própria marca de cerveja. A rádio também é uma das promotoras oficiais do festival Lollapalooza. 
 
Recentemente a 89 comemorou 31 anos de existência, marca completada no último dia 2 de dezembro.
 
Sinal da 89.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da 89 A Rádio Rock FM e de outras FMs paulistanas. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, 89 A Rádio Rock, aniversário, ação, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.