Desde que o governo gaúcho resolveu extinguir a Fundação Piratini, que controla a FM Cultura FM 107.7 de Porto Alegre, a emissora segue não renovando contratos de prestação de serviço com profissionais e programas que integram a grade da rádio. Segundo informações da direção da instituição, conforme os demais contratos forem sendo encerrados, não serão renovados.
A última não renovação do contrato de prestação de serviço ocorreu com o DJ Piá, que comanda o programa ‘Discoteca Brasileira’. Com isso, a atração saiu da grade da emissora pública neste ano. O apresentador estava na casa havia um ano e nove meses, mesmo período que a atração ficou no ar. Ele era veiculado de segunda a sexta-feira, das 22h às 00h.
Outro programa deixou de ter exibição inédita com a virada do ano. ‘Músicas que Fizeram sua Cabeça’, que era comandado por Ivette Brandalise há 24 anos, será mantido na grade apenas com reprises. A apresentadora teve seu contrato concluído em dezembro de 2016 e não foi renovado. A atração era transmitida aos sábados, das 12h às 13h30.
Desde a decisão da extinção da Fundação Piratini, aprovada em 21 de dezembro do ano passado, a direção da instituição está revendo a programação da FM Cultura e da TVE. Até o momento, apenas estas duas atrações foram afetadas, entretanto, o diretor-geral e presidente em exercício da Fundação Piratini, Miguel Angelo Gomes Oliveira, informou que, na medida em que os contratos de prestação de serviços dos apresentadores forem vencendo, eles não serão renovados.
Com informações do Coletiva.net
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, FM Cultura, programação, Porto Alegre