A Agência Radioweb é a mais premiada da história do jornalismo na categoria Agência de Notícias, segundo o ranking Jornalistas&Cia. Com pouco mais de 15 anos de existência ela supera veículos de grande tradição, como Agência Pública, Agência Estado e EBC.
O desempenho da Radioweb também se reflete no ranking geral. A agência já aparece na posição 58 entre 202 veículos brasileiros de todas as categorias. O ranking pontua e classifica os veículos a partir dos 150 principais prêmios de jornalismo nas mídias Jornal, Televisão, Revista, Rádios, Sites de Notícias e Agência de Notícias.
Na categoria ‘Agências de Notícias’, a Radioweb ocupa o topo do ranking dos +Premiados da História, divulgado pelo site Jornalistas&Cia. A empresa gaúcha, que soma 530 pontos e 150 prêmios, é a única do Rio Grande do Sul entre as sete primeiras posições divulgadas pelo portal. "Esta posição nos cobre de orgulho, pois construímos e consolidamos uma história de credibilidade em pouco mais de 15 anos", comemora o diretor geral, Paulo Gilvane Borges.
A Agência Radioweb está na frente, respectivamente, das Agências Pública (200), Notícias Brasil Árabe (175), Estado (115), EBC (85), Repórter Brasil (65) e Fotocom (50). "Hoje cumprimentamos toda a nossa equipe do jornalismo, da área administrativa e da área técnica, pois todos são merecedores desta conquista", destaca Daniela Madeira, sócia diretora responsável pelo Jornalismo.
Criada em 2001, a Radioweb conta com colaboradores em Porto Alegre, São Paulo, Brasília, Maceió, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A Agência Radioweb tem também como sócios Caroline Mello e Geanoni Mousquer.
Tags:
Rádio, Agência Radioweb, notícias, jornalismo, prêmios