Mudanças no dial para os ouvintes do interior do Espírito Santo. A Rádio Globo AM 870 de Linhares deixou o dial nesta terça-feira (31) para dar lugar à Nova Onda AM 870. A emissora está na expectativa para fazer a migração de sua programação para o espectro FM de Linhares.
Com a migração, a Nova Onda AM vai ocupar a frequência 104.9 FM, tornando-se a Nova Onda FM 104.9 de Linhares. A emissora vai continuar na linha de programação adotada pela Rádio Globo, voltada para segmento popular.
A mudança no dial AM se deu nesta quarta-feira (1º), com a saída da Rádio Globo e o início das transmissões da Nova Onda AM. A emissora está divulgando a mudança na internet e também em suas redes sociais.
Recentemente, o tudoradio.com divulgou que a Rádio Globo FM 101.3 de Catanduva está no ar entre as regiões de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Barretos. A estação passou a operar como classe B1 no dial FM, o que confere certo alcance regional para a migrante AM-FM.
As limitações de alcance da Rádio Globo ocorrem principalmente nos arredores de Barretos e Araraquara, já que a primeira conta com a Jovem Pan FM 101.5 (vizinha de dial) e a segunda é uma região coberta pela Única FM 101.3 de Américo Brasiliense.
Trata-se da primeira operação da Rádio Globo em FM no interior de São Paulo, rede controlada pelo Sistema Globo de Rádio e que conta com outras afiliadas em território paulista (todas seguem na faixa AM, mas também aguardam o processo de migração AM-FM, inclusive a estação de São Paulo). A Rádio Globo de Catanduva ainda segue no ar em 610 AM, estação que deverá ser desativada em menos de 180 dias.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Globo AM, migração, Nova Onda, Linhares