Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 06 de Fevereiro de 2017 @ 19:03

Rádio Jornal Meio Norte estreia com programação jornalística em Teresina

Teresina – Emissora migrante AM-FM estava executando programação musical desde estreia em FM

Publicidade
A Rádio Jornal Meio Norte FM 90.3 de Teresina estreia sua grade de programação jornalística nesta segunda-feira (6). A emissora originada em 570 AM, é resultado do processo de migração AM-FM e passou a operar em frequência modulada no final de outubro. Desde então, a rádio estava executando uma grade de programação musical.
 
 
A partir desta segunda-feira (6), a Rádio Jornal Meio Norte conta com programação 100% jornalística, oferecendo aos ouvintes notícias locais, nacionais, internacionais, esportivas e culturais, com análise de jornalistas e articulistas especializados, além da opinião de âncoras e colunistas através de programas ao longo de todo o dia. A sintonia, que já está no ar desde o segundo semestre de 2016, em fase experimental, passa a operar no modo definitivo.
 
A Jornal Meio Norte FM é uma emissora controlada pelo grupo Meio Norte, responsável também por emissoras como Meio Norte FM 99.9 e Boa FM 94.1, ambas voltadas a Teresina. Além de ser a primeira migrante a ocupar o dial FM da região metropolitana da capital piauense, a 90.3 FM também chama a atenção devido ao seu porte: na conversão para a faixa FM, a estação virou uma classe E3, sendo a única nessa condição em Teresina (onde as emissoras de classes mais elevadas estão na categoria A3).
 
No começo do ano, o grupo também teve outra emissora FM resultante da migração AM-FM. Trata-se da Cocais FM 89.5 de Teresina, emissora que conta com perfil adulto-contemporâneo. A emissora é fruto do processo de migração AM-FM, sendo a segunda estação AM a ocupar um canal FM na Grande Teresina. 
 
Com a nova grade jornalística, alguns programas que eram de outras rádios do grupo passam a ser veiculados pela Rádio Jornal Meio Norte. Um deles é o Notícias da Boa, atração que ia ao ar pela Boa FM e que agora tem o reforço de um time de articulistas e repórteres, que levarão mais conteúdo e informação ao radiouvinte, em tempo real.
 
A “Banca de Sapateiro” será o mais completo do radiojornalismo da região Nordeste, com quatro horas de duração e conteúdo que vão das notícias do dia até moda, política, esporte, fofocas e educação. “A ideia é fazer uma revista de interesse amplo, com a participação de diversos comentaristas e apresentadores, como Virgínia Fábris, Amadeu Campos, João Carvalho, Ieldson Vasconcelos e Ítalo John”, adianta o âncora do programa, Arimatea Carvalho.?
 
A Banca será das 8h ao meio-dia, de segunda a sexta-feira, com a participação dos repórteres que fazem parte da equipe do Jornal Meio Norte, Portal Meio Norte e Rede Meio Norte, por telefone, no momento em que os fatos acontecem nas ruas, sem esquecer da interação com a população, que será prioridade em todos os jornalísticos da emissora.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jornal Meio Norte, jornalismo, migração, Teresina

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.