Teresina inicia 2017 acompanhando mais uma estreia em seu dial FM. A rádio Cocais FM 89.5 iniciou ontem (3) as transmissões em FM na capital do Piauí, sendo um projeto operado pelo Sistema Meio Norte e que terá um perfil adulto-contemporâneo. A emissora é fruto do processo de migração AM-FM, sendo a segunda estação AM a ocupar um canal FM na Grande Teresina.
A primeira foi a Rádio Jornal Meio Norte FM 90.3, concessão AM originada em Timon (cidade maranhense vizinha a Teresina) e que também é controlada pelo Sistema Meio Norte.
Por enquanto a Cocais FM está com uma programação musical intercalada de algumas vinhetas, mas já está no perfil adulto-contemporâneo e conta com áudio via internet (ouça logo abaixo, através do sistema de players do tudoradio.com). A migrante AM-FM é originada em 610 AM (Rádio Poty AM), mas há anos estava fora do ar no dial AM. Com a ida para a faixa FM, a emissora foi “refundada” e é de
classe E3 de operação (assim como a Jornal Meio Norte FM, migrante que também passou a ter um porte especial na transição para a faixa FM).
Além de já disponibilizar o seu áudio on-line, a Cocais FM também estreou na faixa FM com o
sistema RDS ativo (que envia mensagens de texto para os receptores dos ouvintes que contam com essa tecnologia).
Quatro emissoras
Com as duas migrantes AM-FM, o Sistema Meio Norte passa a contar com quatro FMs de perfis distintos em suas linhas artísticas na Grande Teresina. O grupo opera a popular/hits Meio Norte FM 99.9, a jovem/hits Boa FM 94.1, a futura jornalística Jornal Meio Norte FM 90.3 (projeto que ainda está em fase de implantação, ou seja, conta com músicas em sua grade desde outubro – data de sua estreia) e a recém-lançada Cocais FM 89.5 (adulto-contemporâneo).
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, migração, Cocais FM, Teresina