Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 04 de Janeiro de 2017 @ 07:45

Exclusivo: Sistema Meio Norte inaugura a sua segunda migrante AM-FM em Teresina

Teresina – Cocais FM iniciou ontem (3) a operação no dial da capital do Piauí. A rádio tem programação perfil adulto-contemporâneo

Publicidade
Teresina inicia 2017 acompanhando mais uma estreia em seu dial FM. A rádio Cocais FM 89.5 iniciou ontem (3) as transmissões em FM na capital do Piauí, sendo um projeto operado pelo Sistema Meio Norte e que terá um perfil adulto-contemporâneo. A emissora é fruto do processo de migração AM-FM, sendo a segunda estação AM a ocupar um canal FM na Grande Teresina. A primeira foi a Rádio Jornal Meio Norte FM 90.3, concessão AM originada em Timon (cidade maranhense vizinha a Teresina) e que também é controlada pelo Sistema Meio Norte.
 
 
Por enquanto a Cocais FM está com uma programação musical intercalada de algumas vinhetas, mas já está no perfil adulto-contemporâneo e conta com áudio via internet (ouça logo abaixo, através do sistema de players do tudoradio.com). A migrante AM-FM é originada em 610 AM (Rádio Poty AM), mas há anos estava fora do ar no dial AM. Com a ida para a faixa FM, a emissora foi “refundada” e é de classe E3 de operação (assim como a Jornal Meio Norte FM, migrante que também passou a ter um porte especial na transição para a faixa FM).
 
Além de já disponibilizar o seu áudio on-line, a Cocais FM também estreou na faixa FM com o sistema RDS ativo (que envia mensagens de texto para os receptores dos ouvintes que contam com essa tecnologia).
 
Quatro emissoras
 
Com as duas migrantes AM-FM, o Sistema Meio Norte passa a contar com quatro FMs de perfis distintos em suas linhas artísticas na Grande Teresina. O grupo opera a popular/hits Meio Norte FM 99.9, a jovem/hits Boa FM 94.1, a futura jornalística Jornal Meio Norte FM 90.3 (projeto que ainda está em fase de implantação, ou seja, conta com músicas em sua grade desde outubro – data de sua estreia) e a recém-lançada Cocais FM 89.5 (adulto-contemporâneo). 
 
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, migração, Cocais FM, Teresina

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.