A Mundo Livre FM 93.9, emissora voltada aos públicos jovem e adulto e operada pelo Grupo GRPCOM, completa nove anos no ar em Curitiba nesta sexta-feira (10). A rádio tem sua playlist voltada ao rock, jazz, pop, blues, reggae, soul e MPB, e conta com uma “afiliada” no norte paranaense,
que completou seu terceiro ano neste mês, a Mundo Livre FM 102.5 de Maringá.
A emissora foi ao ar pela primeira vez no dia 10 de fevereiro de 2008, trazendo desde o início um conceito de rádio de “Atitude Sonora” –, procurando criar um repertório de sons internacionais e nacionais para seus ouvintes. Em 2008 a Mundo Livre FM substituiu a Globo FM no dial de Curitiba, frequência que já era operada pelo grupo GRPCOM.
A Mundo Livre FM substituiu a então Globo FM, rádio que mantinha a programação do segmento adulto. A emissora era gerida de forma local pelo então Grupo RPC (atual GRPCOM).
Com forma de comemoração, a Mundo Livre FM também está com chamadas especiais alusivas ao aniversário. A chamada lembra os fatos importantes que aconteceram na música no ano em que a rádio foi lançada.
Em fevereiro de 2014 a Mundo Livre FM virou rede: outra estação do grupo GRPCOM passou a abrigar o projeto da 93.9 FM de Curitiba. Conforme noticiado pelo tudoradio.com, a Mundo Livre FM 102.5, emissora que substituiu a popular e tradicional Cultura FM 102.5 no norte do Paraná, completou três anos neste começo de mês.
A Mundo Livre FM em 102.5 FM é fruto de um reposicionamento do grupo GRCOM em Maringá. Na época a empresa decidiu pelo término nos trabalhos voltados à um público mais abrangente e popular no interior do estado, encerrando assim a trajetória da Cultura FM 102.5.
Com isso, a 102.5 FM deixou de brigar por espaços em uma fatia ampla do mercado de rádio de Maringá (porém que é disputado por outras emissoras de grande porte), para se dedicar a um perfil de público pouco explorado pelo rádio no interior.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Mundo Livre FM, aniversário, Curitiba, rede