A Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo poderá encerrar as suas atividades no próximo dia 12, após mais de quatro anos de parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Banco Bradesco. A afirmação é do jornalista Flavio Ricco, que publicou a informação em sua coluna no portal UOL. Segundo Ricco, não houve acordo entre o Grupo Bandeirantes e o Banco Bradesco para a manutenção do projeto em 94.1 FM. Porém, o Grupo Bandeirantes não confirma a informação veiculada pelo colunista.
Segundo Ricco, parte da equipe esportiva da Bradesco Esportes FM será remanejada para os outros veículos do grupo em São Paulo, inclusive com o retorno de Datena para a grade da Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840. O possível encerramento da Bradesco Esportes FM 94.1 também coloca em dúvida a permanência da Bradesco Esportes FM 91.1 do Rio de Janeiro, já que a parceria também abrange a emissora carioca (a estação fluminense pertence ao Grupo Bandeirantes).
A Bradesco Esportes FM surgiu em maio de 2012, quando foi inaugurada a emissora de São Paulo. Em setembro do mesmo ano foi a vez do projeto chegar ao Rio de Janeiro. Entre 2012 e 2013, o projeto de rádio esportiva do Grupo Bandeirantes também contou com operações em Belo Horizonte (94.1 FM) e Grande Porto Alegre (90.3 FM), através de uma parceria com o Grupo Bel. As emissoras das demais capitais não chegaram a carregar a marca do Bradesco e, na sequência, não seguiram no projeto.
O principal foco da Bradesco Esportes FM foi a cobertura das Olimpíadas 2016, mas também participou ativamente da Copa do Mundo 2014 (eventos realizados no Brasil). Atualmente a 94.1 FM conta com o seu melhor momento de audiência na Grande São Paulo, segundo medição realizada pelo Kantar Ibope Media.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Bradesco Esportes FM, trajetória, São Paulo, Rio de Janeiro, dial, FM