Comportamento da audiência FM da Super Rádio Tupi gera expectativa no mercado
A equipe da Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro retomou as suas atividades no último sábado (4), interrompendo uma greve que durou quase 35 dias. Mesmo sem acordo, os profissionais voltaram às suas atividades, possibilitando que a Super Rádio Tupi retomasse a sua grade de programação normal, com esportes, entretenimento e jornalismo. Porém, o mercado carioca convive com a expectativa de como as greves poderão afetar o desempenho de audiência da 96.5 FM.
Mundo Livre FM chega aos nove anos operando em Curitiba
A Mundo Livre FM 93.9, emissora voltada aos públicos jovem e adulto e operada pelo Grupo GRPCOM, completa nove anos no ar em Curitiba nesta sexta-feira (10). A rádio tem sua playlist voltada ao rock, jazz, pop, blues, reggae, soul e MPB, e conta com uma “afiliada” no norte paranaense, que completou seu terceiro ano neste mês, a Mundo Livre FM 102.5 de Maringá.
105 FM faz promoção para sortear fantasias de Carnaval em São Paulo
A 105 FM 105.1 de Jundiaí está com ações voltadas ao Carnaval da capital paulista. A rádio, em parceria com a Mocidade Alegre, vai sortear duas fantasias da escola de samba. Além disso, a emissora também vai realizar um “Grito de Carnaval” com várias atrações na capital paulista.
AESP e a Embaixada Americana lançam pacote promocional para o NAB Show
A Embaixada Americana, em parceria com a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) e a Braziluza Turismo, criou pacotes para os radiodifusores irem junto à Delegação Oficial Brasileira ao NAB Show, marcado para acontecer em Las Vegas (EUA), de 22 a 27 de abril. Uma promoção, válida até esta quarta-feira (8), oferece pacote completo, com estadia e aéreo, por U$ 1.208 em apartamento duplo e U$ 1.588 em apartamento individual.
Colunista do UOL aponta o fim da Bradesco Esportes FM para o dia 12 de março
A Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo poderá encerrar as suas atividades no próximo dia 12, após mais de quatro anos de parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Banco Bradesco. A afirmação é do jornalista Flavio Ricco, que publicou a informação em sua coluna no portal UOL. Segundo Ricco, não houve acordo entre o Grupo Bandeirantes e o Banco Bradesco para a manutenção do projeto em 94.1 FM. Porém, o Grupo Bandeirantes não confirma a informação veiculada pelo colunista.
Familiares de jornalistas entram com ação judicial contra a Chapecoense por acidente aéreo
Familiares de jornalistas que morreram no acidente com o avião que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol para Medelín, na Colômbia, entraram com processo jurídico contra o clube catarinense. Conforme o advogado dos parentes dos profissionais de imprensa mortos na queda do avião, João Tancredo, a culpa é do clube por ter fretado a aeronave.
Crise na segurança pública também atinge rádios capixabas
O estado do Espírito Santo está passando por uma grave crise em sua segurança pública. Familiares de policiais militares realizam protestos em frente aos batalhões da Polícia Militar (PM) do Espírito Santo. Desde então, os manifestantes bloqueiam a saída de viaturas e de policiais das unidades com cartazes exibindo pedidos de reajuste salarial, pagamento de auxílio alimentação, periculosidade, insalubridade, adicional noturno e a valorização dos policiais. Com isso, uma série de crimes estão ocorrendo em todo o estado e diversos setores foram afetados pela insegurança. Um deles foi a radiodifusão.