A dona de casa Rosa Lescano teve seu aparelho de
rádio que havia sido furtado, restituído graças a ajuda de um desconhecido. Às vésperas de completar 74 anos, dona Rosa recebeu em casa um rádio novo idêntico ao modelo furtado da casa dela há cerca de um mês. O presente de aniversário viajou 3.100 km de Recife a Campo Grande e chegou na quinta-feira (2).
"Agora eu estou feliz né? É igualzinho o antigo, que levaram aqui de casa, parece até o mesmo. A pessoa viu a reportagem e ligou para a minha filha, perguntou onde ela tinha comprado e comprou um igual", contou a idosa em entrevista ao G1 nesta sexta-feira (10).
Ela disse que o desconhecido viu as postagens nas redes sociais a procura do rádio, leu a reportagem e resolveu ajudar. Ele também mandou um espremedor de fruta pra substituir o que foi furtado da casa da dona Rosa.
"O espremedor é melhor que o meu até", disse entre risos. Junto com os presentes, o desconhecido mandou também uma foto de si mesmo como lembrança para a família, mas pediu para ficar no anonimato. "Ele até parece meu filho", contou a idosa.
Dona Rosa comemorou o presente e diz que agora guarda o rádio com mais cuidado ainda, pra evitar furtos como o que aconteceu no dia 18 de janeiro, quando levaram o aparelho de rádio e o espremedor de frutas de dentro da casa dela.
"Quando eu saio já escondo ele, antes ficava no armário da cozinha. É ruim ficar sem o rádio, a gente acostuma, a vida toda ouvindo rádio. Esses dias sem ele ficou um silêncio, tudo quieto e parado, agora onde eu vou eu levo ele", brincou.
A paixão pelo rádio é antiga, dos tempos de menina, lembra a aposentada. Ela conta que cresceu na fazenda ouvindo rádio e sempre muita música sertaneja. Os tempos mudaram e muita gente trocou o rádio dentro de casa pela televisão, mas dona Rosa não.
"Desde moça a gente sentava na fazenda e ouvia rádio, hoje em dia quase ninguém mais ouve em casa, só televisão mesmo. Eu gosto de televisão, mas não troco o rádio", finalizou.
Com informações do G1
Tags:
Rádio, furto, aparelho, doação, Campo Grande