A repórter Larissa Calderari da CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo sofreu um assalto na tarde desta sexta-feira (17) enquanto estava ao vivo durante o programa CBN Total. A ação ocorreu no centro da capital paulista e a jornalista teve seu celular roubado.
Calderari estava falando sobre o desligamento da TV analógica na Grande São Paulo. Ela estava na Rua Líbero Badaró, no centro da capital paulista, quando um assaltante se aproximou dela, mexeu em sua bolsa e conseguiu roubar seu celular particular. Assim que percebeu o que estava ocorrendo, a jornalista interrompeu seu boletim com um palavrão.
O apresentador Fernando Andrade, sem entender o que havia ocorrido seguiu com a programação. Minutos depois, ele explicou aos ouvintes sobre o que aconteceu com a repórter.
No ano passado, outros jornalistas da emissora sofreram agressões enquanto estavam trabalhando. Em um dos casos, um repórter da CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro foi agredido enquanto fazia a cobertura de uma manifestação na Assembleia Legislativa, em junho.
Em agosto, a repórter Daniella Laso acompanhava a ação da PM em apoio à operação da Polícia Civil na capital paulista. Policiais militares apreenderam o celular da repórter e apagaram as gravações que ela havia realizado de policiais jogando bombas de gás lacrimogêneo.
Com informações do site Radioamantes / Rodney Brocanelli
Tags:
Rádio, CBN, agressões, jornalistas, São Paulo, Rio de Janeiro