Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 24 de Março de 2017 @ 07:46

Mix FM e 89 A Rádio Rock fecham parceria inédita para cobertura do Lollapalooza Brasil

São Paulo - As duas emissoras se uniram na cobertura do festival, transmitindo ao vivo os shows de interesse de seus respectivos públicos

Publicidade
Uma parceria inédita no rádio brasileiro foi firmada para a cobertura de um dos principais festivais de música da América Latina. As rádios Mix FM 106.3 e 89 A Rádio Rock FM 89.1 se uniram na realização de uma cobertura especial do  Lollapalooza Brasil, evento que será realizado neste final de semana no Autódromo de Interlagos. Cada emissora fará a transmissão dos shows de interesse de seus respectivos públicos, além de uma integração entre as equipes das duas rádios. Chamadas “irmãs” anunciam a parceria na 89 e na Mix FM. 
 
 
Para anunciar a cobertura, as duas rádios contam com chamadas especiais que avisam a audiência sobre a parceria. Na Mix FM a chamada conta com o perfil artístico da rádio, utilizando a voz-padrão da emissora, mas menciona o nome da 89 A Rádio Rock e destaca a parceria. O mesmo acontece na 89.1 FM, que também cita o nome da Mix FM e a cobertura especial. Detalhe: os dois materiais informam os shows que serão transmitidos pela 89 A Rádio Rock e pela Mix FM, além de utilizarem o slogan “Rádio Mix e 89 A Rádio Rock, duas das maiores rádios do Brasil pela primeira vez juntas, no Lollapalooza Brasil”.
 
Chamada executada pela Mix FM
 
Chamada executada pela 89 A Rádio Rock
 
A Mix FM irá transmitir os shows de The Chainsmokers, Melanie Martinez, The 1975, Tove Lo, MO e The Weeknd. Já a 89 A Rádio Rock transmitirá as apresentações de Metallica, The Strokes, Cage The Elephant, Rancid, Two Door Cinema Club, Duran Duran e Vance Joy. As atrações estão distribuídas entre os dois dias de festival, marcado para amanhã (25) e domingo (26). 
 
Inédita no radio, a parceria partiu das duas emissoras, com a finalidade  de mostrar que o rádio é inventivo, surpreendente e cheio de possibilidades. "Criatividade, atitude e parceria. Para fazermos mais um momento histórico para o rádio brasileiro”, destaca José Camargo Junior, diretor da 89 A Rádio Rock. Fernando Di Genio, presidente do Grupo Mix, também destaca a relevância da ação para o meio: “Parceria entre duas grandes e importantes rádios do Brasil. Ganha o mercado, os profissionais e a audiência”. 
 
As transmissões dos shows serão feitas na íntegra. E a partir das 14h00 do sábado as equipes das duas rádios trabalharão em conjunto na cobertura, distribuídas em diversos pontos de Interlagos. Serão feitas entrevistas, veiculação de informações e execuções de músicas. Antes, as duas FMs também farão flashes direto do autódromo.
 
Vale destacar que Mix FM e 89 A Rádio Rock são as rádios oficiais do Lollapalooza Brasil e, nos últimos meses, realizaram uma série de ações promocionais e campanhas que promoveram o evento em São Paulo e no Brasil.

 
Sinais das rádios 89.1 FM e 106.3 FM – Ouça on-line e veja os alcances de sinal das rádios Mix FM e 89 A Rádio Rock na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

 

 

 

Tags: Rádio, Lollapalooza, 89 A Rádio Rock, Mix FM, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.