Quarenta e sete emissoras mineiras assinaram hoje (24) o termo de migração do AM para o FM, durante a solenidade realizada na Academia Mineira de Letras, em Belo Horizonte. Dezenas de radiodifusores de Minas Gerais compareceram na cerimônia, que foi organizada pela Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) e o Ministério da Ciência Tecnologia Inovações e Comunicações
Durante a abertura da cerimônia o ministro do MCTI, Gilberto Kassab disse que um momento como este é muito marcante. É quando temos plena convicção de que as coisas estão melhorando. “Vemos a transição para dias melhores. Nós conseguimos avançar. Imagine as milhares de pessoas que serão beneficiadas em um ato como este. Outras medidas também serão tomadas como a sanção da MP 747. A palavra de ordem é a eficiência”, concluiu.
É com enorme alegria que recebo para esta solenidade de migração das rádios AM/FM. Minas é o estado que mais possui emissoras de rádio do Brasil e a Amirt possui o maior número de emissoras associadas. Quando se concretiza um fato como o de hoje colocamos as emissoras em igualdade. O rádio nunca morrerá, ele se adapta as novas tecnologias. Com a migração nós estamos vivenciando mais uma evolução do rádio”, disse o presidente da AMIRT, Mayrinck Júnior.
O presidente da ABERT, Paulo Tonet, parabenizou os responsáveis pelo evento. “Quero me congratular pelo esforço que o MCTI está tendo com a migração do rádio brasileiro e a MP 747 que deverá ser sancionada na próxima terça. A radiodifusão entra em uma nova era. Isso é um avanço para a tradição do rádio para todos nós”, disse.
Com informações da Agência Amirt
Tags:
Rádio, migração, Minas Gerais, AMIRT, ABERT, MCTIC