Parte da torcida do São Bento tentou invadir a cabine onde estava a equipe da Rádio Bandeirantes AM 1170 de Campinas, que transmitia a partida entre São Bento e Ponte Preta neste domingo (26), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A equipe de Campinas venceu o jogo, válido pelo Campeonato Paulista.
Segundo informações do site Futebol Interior, parte da torcida do São Bento tentou invadir a cabine de transmissão para agredir os jornalistas da emissora. O fato aconteceu no momento do gol do empate do time sorocabana, aos 23 minutos do segundo tempo.
“Nós filmamos e vamos levar este vídeo para a direção da Federação Paulista de Futebol (FPF). Isso é simplesmente abominável” disse o narrador Carlos Batista. “Na falta de uma arma, a única saída foi pegar o celular e começar a gravar”, completou Batista.
O comentarista Valdemir Gomes também se irritou com o corrido, com um clube que disputa a elite do futebol paulista. E também culpou a posição do policiamento. “A torcida é despreparada e tem um bando de vândalos por aqui”, acusou.
Ele lembrou que o fato é recorrente, mesmo porque as cabines ficam no meio da torcida do São Bento. “Quem está trabalhando merece respeito e segurança para realizar o seu trabalho”, comentou Gomes.
A situação só se acalmou com a intervenção da diretoria da Ponte Preta. Vendo toda a situação constrangedora, o diretor Giovanni Dimarzio deslocou três seguranças para ficar dentro da cabine da Bandeirantes.
Os dirigentes da Ponte Preta estavam vendo o jogo numa cabine bem próxima e viram a reação negativa da torcida. Representante da FPF no local, Laércio Inácio da Silva, prestou atendimento aos radialistas de Campinas. E prometeu relatar os fatos à FPF. Posteriormente, o cabo Gusmão, da PM, reforçou a segurança no local.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Bandeirantes, AM, futebol, transmissão