Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Sexta-Feira, 31 de Março de 2017 @ 11:12

Rádio Globo estreia nova grade e uma FM em São Paulo a partir de maio. Rede não terá afiliadas na faixa AM

São Paulo - Grande parte da nova equipe da emissora já está definida, com mudanças no Rio e em São Paulo
Publicidade
As emissoras Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro e Rádio Globo AM 1100 de São Paulo estão preparando as suas novas grades de programação, trabalho que será iniciado no mês de maio. O Sistema Globo de Rádio concluiu a negociação para o FM da capital paulista, informação que também foi anunciada para a equipe da FM. Outra novidade é a não manutenção dos contratos de afiliação com as rádios AMs que não migrarem para a faixa FM. Acompanhe o que já foi definido para a grade da Rádio Globo:
 
 
O programa (de informação) da faixa das 6h00 contará com a apresentação de Fernando Ceilão, com a participação fixa de um jornalista ainda não definido. Em São Paulo a apresentação será de Mariana Godoy, âncora conhecida pelos trabalhos realizados na TV Globo. Já na faixa das 08h00 a apresentação será de Otaviano Costa, atração que irá até as 11h00. E Rafa Ferraz ocupará a faixa das 14h00 às 17h00.
 
Já na faixa das 11h00 às 14h00, a Rádio Globo contará com o seu novo “prime time”. A emissora contará com um programa especial com cinco apresentadores (cada um com um dia fixo na semana). Monica Martelli, Claudio Manuel (Casseta e Planeta) e Leo Jayme estão entre os nomes já confirmados para essa faixa.
 
Outra informação é a permanência do programa do Padre Marcelo Rossi, porém é possível que a atração ocupe outro horário da grade da Rádio Globo, informação a definir.
 
Sobre o canal em FM na cidade de São Paulo, a expectativa é de que o Sistema Globo de Rádio confirme nas próximas semanas qual a frequência irá espelhar a 1100 AM. Em breve o tudoradio.com dará mais detalhes sobre a presença da Rádio Globo em FM na capital paulista.
 
Mudanças na rede. Retorno a Belo Horizonte
 
O tudoradio.com apurou que haverá uma mudança importante no formato de rede da Rádio Globo, projeto que não deverá mais contar com afiliadas na faixa AM. As afiliadas atuais que não participarem do processo de migração AM-FM não deverão continuar como Rádio Globo, sendo mantidos apenas os contratos das emissoras que já estão realizando o processo de ida para a faixa FM.
 
Outra novidade é que a Rádio Globo também está prospectando uma FM em Belo Horizonte, além de projetar a presença da marca nas 50 maiores cidades do país, segundo o que apurou o tudoradio.com.
 
Colaboração de Carlos Massaro

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Globo, mudanças, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, programação, FM, afiliadas

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.