A Rádio Senado FM 91.7 de Brasília foi a vencedora do Prêmio de Comunicação da CNBB. A reportagem especial “Prevenção de Suicídio: É preciso falar. É preciso salvar vidas”, da jornalista Paula Groba, foi a vencedora na categoria Rádio do prêmio organizado pela Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A produção da Rádio Senado ajuda a identificar algumas atitudes de quem pode estar pensando em suicídio, traz a opinião de especialistas sobre como prevenir esse comportamento e o que tem sido feito pelo poder público para evitar as mortes. Paula Groba recebeu o prêmio em Trindade (GO).
Ela destacou a postura da CNBB ao reconhecer a gravidade do tema. Outra reportagem da Rádio Senado, “Escalpelamento: dor e superação nos rios da Amazônia”, do jornalista Adriano Faria e do produtor Anderson Mendanha, ficou entre as finalistas do prêmio. Ouça a reportagem de Maurício de Santi, da Rádio Senado.
Os prêmios serão entregues num programa de televisão que será veiculado por todas as emissoras católicas na primeira semana da 55ª Assembleia Geral da CNBB, em abril. A premiação é composta por um troféu, passagem e estada do vencedor sem acompanhante, para a cerimônia de entrega e não inclui valores financeiros.
Todos os materiais foram avaliados por especialistas da Rede Católica de Rádio e de quatro universidades brasileiras: PUC Rio, PUC Goiás, Católica de Salvador e Católica de Brasília. Os profissionais e professores de Rádio, Televisão, Cinema, Jornalismo e de Tecnologia selecionaram 3 trabalhos em cada categoria dos 5 prêmios.
Esses indicados passaram por um Júri, composto por bispos, que escolheu os ganhadores. O Prêmio de Comunicação da CNBB estimula a produção de matérias que valorizem e realcem valores humanos e cristãos.
Com informações da Agência Senado
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Senado FM, prêmio, jornalismo, CNBB, Brasília