Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 11 de Abril de 2017 @ 15:04

Exclusivo: Nova FM continua crescendo em Campinas. CBN e Antena 1 também avançam

Campinas - Band FM e Educadora FM seguem sozinhas no topo do ranking FM. Acirra a briga por um lugar no “top 3”

Publicidade
O mercado de Campinas acompanhou ontem (10) mais uma atualização dos dados da audiência FM local, medição realizada pelo Kantar Ibope Media. No geral, o FM campineiro viu uma leve retração na sua média de ouvintes por minuto, isso na comparação com a pesquisa anterior. Porém a oscilação manteve o meio FM no mesmo patamar daquele registrado nos últimos meses. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais/janeiro a março de 2017):
 
 
Sem mudanças
 
Apesar de contribuirem com a oscilação negativa do FM em Campinas, as duas primeiras colocadas no ranking geral seguem com resultados positivos, se confrontados os números atuais com o histórico de medição visto ao longo do ano passado. A Band FM 106.7 continua sozinha no topo do ranking nos principais períodos da pesquisa, liderando com facilidade a corrida pela audiência média.
 
Também segue em destaque a condição da Educadora FM 91.7, líder isolada no jovem/pop, rádio que está sozinha na segunda colocação nos principais períodos da medição.
 
Segue crescendo…
 
A Nova FM 103.7, uma das novidades do dial, continua evoluindo na corrida pela audiência local. A emissora apresentou o seu melhor resultado na comparação com os índices apresentados pela 103.7 FM nos últimos anos, fruto da mudança artística implementada a partir do segundo semestre de 2016. A diferença entre a Nova FM, que está em nono geral (05h-00h/todos os dias e locais), com a terceira colocada nesse mesmo período é inferior a 3 mil ouvintes na média por minuto.
 
Acirrado
 
Está acirrada a disputa por uma “vaga” no “top 3” do FM campineiro. A Rádio Laser FM 93.3 segue sustentando a terceira posição nos principais períodos da pesquisa (05h-00h/todos os dias e locais), mas é acompanhada de muito perto pelas rádios CBN FM 99.1 (líder no “news”) e Antena 1 FM 107.5 (líder no segmento adulto-contemporâneo). A diferença entre as três FMs é inferior a 500 ouvintes na média por minuto (05h-00h/todos os dias e locais). CBN e Antena 1 apresentaram crescimento em suas médias de ouvintes por minuto na comparação com a pesquisa anterior.
 
105 FM 105.1, Cidade FM 92.5, Nativa FM 89.3 e Nova FM também estão bem próximas entre si no ranking geral, rádios que também cresceram no ranking.
 
Dial FM cheio
 
Mais de 15 emissoras são medidas pela pesquisa do Kantar Ibope Media em Campinas. Mas vale lembrar que a praça está entre as regiões de maior acumulo de estações no dial FM, fato que pode ser conferido através do tudoradio.com: clique aqui para ver e ouvir a relação de emissoras captadas.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Campinas: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Campinas, Kantar, FM, audiência

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.