O impacto das notícias falsas, o papel da imprensa na era da pós-verdade e o resgate do jornalismo profissional serão temas da 11ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão. O evento reunirá acadêmicos, parlamentares e profissionais da comunicação no dia 9 de maio, em Brasília.
Promovido pelo Instituto Palavra Aberta, o encontro será das 9h às 12h30, no auditório da TV Câmara, na Câmara dos Deputados. O ministro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, fará a palestra de abertura e abordará o impacto das notícias falsas nas relações diplomáticas entre os países.
Moderado pelo jornalista e correspondente no Brasil da revista The Economist, Jan Piotrowski, o painel “ O impacto das notícias falsas na democracia” terá como debatedores o especialista em política internacional, Demétrio Magnoli; a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ); e o correspondente internacional do jornal O Estado de São Paulo e da rádio CBN, Lourival Sant’Anna.
Já o painel “O papel da imprensa na era da pós-verdade e o resgate do jornalismo profissional” contará com a participação dos deputados Orlando Silva (PCdoB-SP) e Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR); do presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Rech; e do diretor executivo da rádio CBN Ricardo Gandour. O painel será moderado pela colunista do Estadão, Andreza Matais.
A Conferência Legislativa tem o apoio da ABERT, ANJ, ANER, ABAP, Revista Imprensa, Câmara dos Deputados e do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.
Mais informações no site: www.palavraaberta.org.br
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, TV Câmara, Rádio, conferência, jornalismo