Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 05 de Maio de 2017 @ 16:58

Músicas de amapaenses poderão ocupar 20% da programação das rádios locais

Macapá - Iniciativa aguarda sanção do governador para se tornar lei

Publicidade
As obras de músicos e compositores amapaenses ou dos que moram no Amapá poderão ter um espaço obrigatório nas programações musicais das rádios AM e FM transmitidas no estado. O projeto de lei aguarda sanção do governador após ser aprovado na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).
 
 
De acordo com o projeto de número 111/2016, de autoria do deputado Pedro DaLua (PSC), a lei determinará “que as emissoras de rádio AM e FM que transmitam ou retransmitam sinal, ou que possuam atividades comerciais no estado do Amapá, disponibilizem no mínimo 20% da grade musical à divulgação de trabalhos musicais compostos ou interpretados por artistas amapaenses”. O projeto acrescenta ainda que as obras são de qualquer gênero musical, de profissionais da música nascidos ou radicados no estado. O texto foi aprovado após quase um ano de tramitação na Casa de leis.
 
O deputado DaLua classificou na justificativa do projeto que a música do Amapá tem origem multicultural, a partir da mistura de povos indígenas e descendentes africanos. Ele destacou ainda ritmos que vão além dos tradicionais marabaixo e batuque, como brega, música popular brasileira e o rock. A ideia seria dar destaque na mídia para esses artistas que, na opinião dele, são deixados de lado e perdem espaço para obras estrangeiras e de outros estados.
 
“O presente projeto visa estabelecer um percentual mínimo de trabalhos musicais compostos ou interpretados por artistas locais a serem veiculados nas emissoras de rádio, objetivando permitir que artistas regionais ganhem mais visibilidade, bem como possam ter possibilidade de ver seus trabalhos divulgados”, comentou DaLua.
 
Com informações do G1
Tags: Rádio, músicas, assembleia legislativa, Macapá

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.