Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 10 de Maio de 2017 @ 18:57

Para ministro, Brasil entra em uma nova era de modernização do setor de radiodifusão

Brasília - Gilberto Kassab ressaltou que a migração melhora qualidade dos serviços

Publicidade
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou nesta segunda-feira (8), em Porto Alegre, do mutirão de assinatura de termos de adaptação das outorgas, que autorizam a migração do AM para a faixa FM. Em seu discurso, o ministro ressaltou que a migração melhora a qualidade dos serviços da radiodifusão.
 
 
A série de mutirões para acelerar a migração de rádios AM para FM nos estados chegou nesta segunda-feira (8) a Porto Alegre (RS). O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou do evento em que 33 emissoras assinaram o termo aditivo de adaptação das outorgas, documento que autoriza a mudança de faixa. "O governo federal vem fazendo a sua parte, ao dar condições para que as emissoras continuem a avançar na qualidade dos serviços prestados", disse Kassab. 
 
O ministro também ressaltou o esforço do governo federal em agilizar a migração das AMs. “E nós ficamos na expectativa de avançar ainda mais, com a extraordinária equipe que temos e essa plena integração, essa somatória de esforços do poder público com vocês, radiodifusores. A assinatura é apenas emblemática, para que a fotografia desse evento possa correr todo o Brasil e para que o país possa acreditar que estamos entrando em uma nova era", frisou
 
Na visão do ministro, diante de uma conjuntura de recuperação nacional, a radiodifusão se destaca por ajudar a melhorar a vida do cidadão. "O importante é que a nossa democracia se fortaleça e se consolide", afirmou. "E não existe uma democracia sólida, respeitada no mundo e pelo povo de seu país, se não houver imprensa forte. Felizmente, o Brasil tem muito do que se orgulhar de seus meios de comunicação – perseverantes, atuantes, vigilantes e cada vez mais independentes."
 
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet, "a radiodifusão está unida pela melhoria das condições de trabalho, pela causa do Brasil". "É isso que buscamos em nossos estúdios e redações, 24 horas por dia".
 
Para ele, a equipe do MCTIC tem alcançado feitos históricos, a exemplo do desligamento do sinal analógico de televisão em Brasília e São Paulo. "Em números, isso significaria afetar a população de vários países ao mesmo tempo. E não tivemos reclamação em nenhum momento. As audiências das emissoras de televisão não caíram."
 
Antes da solenidade, o ministro e a secretária de Radiodifusão, Vanda Nogueira, foram recepcionados no Palácio Piratini pelo governador José Ivo Sartori e pelo vice-governador José Paulo Cairoli, e participaram de um almoço com radiodifusores na sede do Grupo RBS, a convite da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert).
 
O mutirão pelos estados deve ter sequência em 5 de junho, no Paraná. A mudança de faixa é uma reinvindicação das emissoras AM de todo o país, que sofrem com a perda de qualidade do sinal, de audiência e de faturamento. A força-tarefa já havia passado por Santa Catarina, em 17 de fevereiro, e Minas Gerais, em 24 de março. Com a operação na faixa FM, as rádios também poderão ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço.
 
Com informações do MCTIC
 
Tags: Rádio, migração, MCTIC, Porto Alegre, Paraná, Kassab

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.