Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 11 de Maio de 2017 @ 07:45

Exclusivo: Após a greve, Super Rádio Tupi dispara na audiência FM do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Rádio Melodia, JB FM, Mix FM e SulAmérica Paradiso FM também crescem mesmo com a baixa do meio FM

Publicidade
O Rio de Janeiro também acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. O resultado foi informado ao mercado na última segunda-feira (8) e apontou um ligeiro recuo no universo de ouvintes do meio FM carioca na comparação com a pesquisa anterior. Mas a medição também contou com vários destaques, acompanhe (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB/trimestre fevereiro a abril de 2017):
 
 
Novidade no “top 5” 
 
Após sofrer com o período de greves de seus profissionais que mudaram a rotina da grade de programação da estação, a Super Rádio Tupi FM 96.5 registrou um forte avanço em sua média de audiência. O trimestre atual é o primeiro de 2017 que compreende um período cheio sem paralizações da equipe da 96.5 FM. Resultado: a Super Rádio Tupi registrou a surpreendente marca de 138 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (todos os dias e locais, FM+WEB), 20 mil ouvintes a mais em relação à média por minuto registrada no trimestre anterior. Isso jogou a Super Rádio Tupi para a quarta colocação geral em períodos importantes da medição FM.
 
A liderança geral segue com a Rádio Melodia FM 97.5, emissora que continua acima dos 225 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (todos os dias e locais, FM+WEB) e que viu aumentar a sua vantagem para as demais FMs medidas nesse mesmo período (já que a Melodia oscilou positivamente na comparação com a pesquisa anterior). 
 
Já a FM O Dia FM 100.5 segue sozinha na vice-liderança geral dos principais períodos da pesquisa. E as rádios JB FM 99.9 (terceiro geral, líder no segmento adulto-contemporâneo e oscilou positivamente no 05h-00h/todos os dias) e Rádio Globo FM 98.1 completam o “top 5” do FM carioca.
 
Vale lembrar que as cinco primeiras colocadas contam com médias superiores a 100 mil ouvintes no 05h-00h (todos os dias e locais, FM+WEB).
 
Mais destaques
 
A Mix FM 102.1 (sétimo geral, líder no jovem/pop e isolada em sua colocação) e SulAmérica Paradiso FM 95.7 (agora em oitavo geral no 05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB) variaram de forma positiva na comparação com a medição anterior. Detalhe: a 95.7 FM foi beneficiada pela movimentação do meio FM carioca, assumindo a colocação que estava com a Fanática FM 104.5 no 05h-00h (todos os dias e locais, FM+WEB). 
 
Fecham o “top 10” no 05h-00h (todos os dias e locais, FM+WEB) as rádios 93 FM 93.3 (sozinha em sexto geral) e Rádio Mania FM 102.9 (ainda não completou 1 ano no Rio de Janeiro). A BandNews FM 94.9, emissora que vive um processo de migração para a frequência 90.3 FM, também está bem próxima do “top 10” no 05h-00h (todos os dias e locais, FM+WEB) e acirra a disputa por colocações no Rio.
 
Também estão na disputa pelo “top 10” as rádios Antena 1 FM 103.7 (ainda considerada uma novidade no Rio e que aos poucos tem apresentado novidades em sua grade), Transamérica FM 101.3 (avançou na comparação com as medições anteriores e pulou para a 13ª colocação no 05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB) e CBN FM 92.5.
 
Cerca de 25 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência do Rio de Janeiro e região metropolitana.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas no Grande Rio: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, pesquisa, audiência, Super Rádio Tupi, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.