Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017 @ 11:06

News: Jovem Pan segue na liderança no jornalismo e no futebol em São Paulo

São Paulo - 105 FM também se destaca com a transmissão esportiva nas noites de quarta-feira. BandNews FM, Rádio Bandeirantes e Rádio Globo apontam evoluções

Publicidade
O panorama da audiência de rádio na Grande São Paulo foi atualizado nesta semana pelo Kantar Ibope Media e segue apontando a Jovem Pan AM 620 FM 100.9 na liderança dos chamados “horários nobres” do jornalismo. A emissora também tem se destacado nos “períodos esportivos”, quando o rádio paulistano realiza as transmissões dos jogos dos times locais. Emissoras como BandNews FM 96.9 e 105 FM 105.1 também se destacaram nesta atualização da audiência. Acompanhe alguns destaques:
 
 
News 
 
Dona de uma considerável vantagem, a soma da média das audiências FM+AM da Jovem Pan mantém a emissora na liderança do chamado “horário nobre do jornalismo” (segunda à sexta-feira, das 06h às 10h, trimestre fevereiro a abril de 2017 - compreendendo os programas Jornal da Manhã e Jovem Pan Morning Show). A Jovem Pan aparece com uma média de 148 mil ouvintes por minuto nesse período, cerca de 30 mil ouvintes na média por minuto de vantagem para a segunda colocada no perfil de jornalismo. Além da Jovem Pan, a CBN FM 90.5 AM 780 também está acima dos 100 mil ouvintes no período da manhã.
 
Se restringir o horário para manhã para a faixa das 07h30 às 09h30 (segunda à sexta), a Jovem Pan mantém a liderança e registra uma média de 161 mil ouvintes por minuto, cerca de 35 mil superior à segunda colocada. E, nessa faixa horária, as três principais bandeiras do jornalismo paulistano superam a marca dos 100 mil ouvintes por minuto, também com destaque para a BandNews FM 96.9 (rádio que não conta com a soma AM+FM por operar apenas no FM, além de ter registrado uma sequência de alta na comparação com os últimos três resultados).
 
Nas demais faixas horárias consideradas importantes no meio jornalístico (como a “volta pra casa”), a Jovem Pan também mantém a liderança com uma certa facilidade entre as 17h-18h (com o programa “Três em Um” - ainda recente na grade da rádio), faixa que também tem registrado uma evolução na média da Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 (que passou a contar com o programa “Bastidores do Poder”). Na faixa das 18h às 19h, durante o programa “Os Pingos nos Is”, a Jovem Pan mantém a liderança e é a única “news” a cravar uma média superior a 100 mil ouvintes por minuto. A reprise do programa (entre 20h e 21h) também rende a liderança para a Jovem Pan no segmento.
 
Futebol
 
A Jovem Pan também aparece no primeiro lugar nas transmissões de futebol aos domingos, com uma média que supera a marca dos 100 mil ouvintes por minuto entre 15h00 e 20h00 (contando o pré e o pós jogo), sendo acompanhada de muito perto pela 105 FM 105.1. A Jovem Pan também aparece na liderança desse segmento na mesma faixa horária das 15h às 20h, mas aos sábados, com uma marca superior a 110 mil ouvintes por minuto. Nesse período as emissoras esportivas costumam transmitir jogos, mas os horários das partidas não são regulares (ou fixo) como aos domingos.
 
Já a 105 FM se destaque nas noites de quarta, liderando com certa facilidade entre as rádios esportivas das 21h00 à meia-noite, com mais de 110 mil ouvintes por minuto de média. Jovem Pan e Transamérica FM 100.1 aparecem na sequência do ranking esportivo às quartas. E, às quintas (mesma faixa horária), a 105 FM mantém a liderança, seguida de mais de perto pelas rádios Jovem Pan e Rádio Bandeirantes.
 
Também é destaque o crescimento de audiência visto nas transmissões esportivas da Rádio Globo AM 1100, com avanços expressivos nas medições de quarta e quinta (20h às 0h00). Desde o início do ano a emissora conta com uma nova configuração de sua equipe e transmissão esportiva, feita em conjunto com a CBN (na área comercial o Sistema Globo de Rádio costuma apresentar a soma das três emissoras para apresentar o resultado de seu produto esportivo - duas AMs e uma FM em São Paulo). 
 
AM e FM?
 
A soma das audiências AM e FM no segmento é comum pelo mercado, considerando que as principais rádios do segmento jornalístico contam com transmissões simultâneas nas duas faixas. Em São Paulo isso acontece com rádios como a já citada Jovem Pan, além de CBN FM 90.5 AM 780 e Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840. A BandNews FM 96.9 é a única concorrente “só FM” entre as esportivas. Já no futebol, Transamérica FM 100.1, 105 FM 105.1, Rádio Globo AM 1100, Rádio Capital AM 1040, Tropical FM 107.9 e BandNews FM 96.9 não contam com somas de duas faixas.
 
No Rio de Janeiro, Belo Horizonte e em Porto Alegre também ocorre a soma das faixas para destacar o desempenho de atrações importantes das rádios que possuem transmissões simultâneas.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande São Paulo: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, jornalismo, audiência, Kantar, São Paulo, Ibope, futebol

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.