Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Quarta-Feira, 17 de Maio de 2017 @ 07:42

Exclusivo: “Nova Rádio Globo” estreia no próximo dia 5 em São Paulo, Rio de Janeiro e nas afiliadas AMs da rede

São Paulo - Programação será lançada em FM para as praças de São Paulo e do Rio de Janeiro

Publicidade
O portal tudoradio.com teve acesso à data de estreia prevista para a nova programação das emissoras da Rádio Globo, projeto que vai reformular por completo a grade gerida pelo Sistema Globo de Rádio (SGR). Segundo informações que ainda são extraoficiais, o projeto será lançado no próximo dia 5 de junho, novidade que será acompanhada no dial pelos ouvintes de São Paulo, Rio de Janeiro e para as praças que contam com afiliadas da Rádio Globo. No mesmo dia será lançada a FM da marca na capital paulista.
 
 
A frequência FM que abrigará a Rádio Globo em São Paulo ainda é tratada em sigilo pelo Sistema Globo de Rádio, porém o tudoradio.com apurou que a ida para o dial FM já está confirmada, ou seja, no dia 5 de junho a capital paulista terá a Rádio Globo em uma das 40 frequências que atingem a Grande São Paulo. Por enquanto, a estação mais ventilada pelo mercado para receber o projeto é a 94.1 FM, porém não está descartada a possibilidade da Rádio Globo ser anunciada em outro canal em FM. A frequência em São Paulo será informada de forma oficial a partir da própxima semana, quando será iniciada a divulgação e lançamento da nova programação para o mercado.
 
Chamada nos bastidores de “TV Globo no rádio”, a nova programação da Rádio Globo conta com uma grade totalmente reformulada, assim como grande parte da equipe da emissora. Nomes conhecidos da televisão vão integrar o projeto, conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com. E o lançamento no dia 5 contemplará as atuais afiliadas da Rádio Globo que ainda atuam na faixa AM, as sintonias 98.1 FM e 1220 AM do Rio de Janeiro, além da futura FM e a 1100 AM de São Paulo.
 
Vale lembrar que, em contato com o tudoradio.com, a gestão da Rádio Globo confirmou a meta para 2017 de até 50 emissoras integrantes no novo projeto, com foco especial no retorno para o mercado de Belo Horizonte (através do sistema de afiliação). O Sistema Globo de Rádio está apresentando o projeto para as emissoras de diferentes mercados e, conforme informado anteriormente, não serão realizadas afiliações na faixa AM (mas as atuais parceiras serão mantidas, caso optem em permanecer no projeto).
 
Em breve o tudoradio.com dará mais detalhes sobre a grade de programação da emissora e também a confirmação do canal em FM na Grande São Paulo.
 
Rede Rádio Globo - Confirma a lista atualizada de emissoras que integram a Rádio Globo: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Globo, programação, rede, São Paulo, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 15 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro). Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná.



...
tudoradio.com © 2001 - 2017 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.