Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 29 de Maio de 2017 @ 19:04

MCTIC publica portaria que adia desligamento da TV analógica em quatro estados

Brasília - Foram alteradas as datas de desligamento em cidades do Ceará, da Bahia, de Minas Gerais e São Paulo

Publicidade
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) publicou nesta segunda-feira (29), no Diário Oficial da União (DOU), o novo cronograma de desligamento do sinal de TV analógica em diferentes cidades brasileiras, estabelecido pelo Gired, o grupo de implementação da digitalização. As novas datas estão definidas na portaria 2.992 de 26 de maio. Com a medida, o início da migração das AMs para o dial FM estendido nestas cidades também pode sofrer atrasos.
 
 
Pela nova lista, está mantido a migração para a TV digital em Goiânia (GO), onde o desligamento analógico acontece no próximo dia 31. Em 26 de julho, apenas Recife terá switch-off. As cidades de Juazeiro do Norte, Fortaleza e Sobral (CE), e Salvador (BA), desligam em 27 de setembro. Em Belo Horizonte, será dia 08 de novembro.
 
A data para Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES), está mantida em 25 de outubro. As cidades paulistas de Campinas, Franca, Ribeirão Preto, Santos, Vale do Paraíba têm mudança. Em vez de acontecer em setembro, o desligamento foi adiado para 29 de novembro. O restante do cronograma foi mantido, prevendo como última data para desligamento do sinal analógico em algumas cidades do Sul, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste em 5 de dezembro de 2018.
 
O motivo do adiamento é a dificuldade na distribuição de conversores de sinal de TV digital para televisores analógicos. A Seja Digital, empresa formada pelas operadoras de telecomunicações e responsável pela distribuição de kits, pediu as mudanças nos prazos alegando falta no mercado de conversores suficientes para atender a população apta a receber os aparelhos. Pela política de desligamento, pessoas que integram o cadastro único do Governo Federal podem obter o conversor e a antena para sintonizar a TV digital gratuitamente.
 
Com informações do Telesíntese
Tags: Rádio, migração, TV analógica, Gired, MCTIC, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.