A Rádio Imembuí AM 960 de Santa Maria, importante cidade do interior gaúcho, iniciou suas transmissões em FM nesta terça-feira (30). A Imembuí FM 101.9 entrou no ar definitivamente às 8h30 e deve seguir com a programação simultânea nos dois canais até o vencimento do prazo de entrega da frequência AM.
A Rádio Imembuí foi a primeira emissora de Santa Maria. A emissora entrou no ar em 13 de fevereiro de 1942, tendo sua programação focada no segmento popular e jornalismo, levando informação, coberturas esportivas e prestando serviços.
Dentro da programação diária, o departamento de jornalismo atualiza em tempo real os fatos locais e nacionais a cada meia hora e sintonizada com a cidade e região, com o apoio de suas unidades móveis registrando os principais flagrantes na região.
Em FM, a Rádio Imembuí está transmitindo em 101.9 FM, emissora que conta com
classe A2 de operação. Com isso, a rádio passa a integrar a lista de migrantes que foi levantada pelo tudoradio.com na semana passada.
Até a última sexta-feira, 113 emissoras que migraram da faixa AM para a FM, operando entre 88.1 FM e 107.9 FM. Esse número, porém, já aumentou devido as novas migrantes.
Colaboração Gaúcho Rádios
Sinal da 101.9 FM – Ouça on-line, veja o alcance de sinal da Rádio Imembuí e de outras FMs no
Centro Rio-Grandense
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, migração, Santa Maria, Imembuí