O radialista, ator, apresentador, cantor e compositor Barros de Alencar morreu na madrugada desta segunda-feira (5), em Guarulhos. Segundo informações, ele faleceu aos 84 anos acometido por uma por uma pneumonia. O sepultamento está previsto para 13h30 no cemitério Jardim das Primaveras Um, em Guarulhos.
Paraibano da cidade de Uiraúna, Cristóvão Barros de Alencar iniciou a carreira no rádio ainda em João Pessoa. Ele trabalhou em rádios de diversas capitais brasileiras, como Recife, Fortaleza, Belo Horizonte e São Paulo.
Na década de 1960, fez sucesso em emissoras na cidade de São Paulo, como rádios Tupi, Record e América, principalmente tocando sucessos da Jovem Guarda. Em 1966, iniciou a carreira de cantor, e lançou o primeiro compacto, com duas versões de músicas estrangeiras.
Ele estava afastado do rádio e da TV porque se recuperava de uma cirurgia delicada na garganta e morreu nesta madrugada devido a uma pneumonia. O sepultamento está previsto para 13h30 no cemitério Jardim das Primaveras Um, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Tags:
Rádio luto, Barros de Alencar, falecimento, Guarulhos