Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 08 de Junho de 2017 @ 09:25

Fortaleza FM muda de canal e Liderança FM retorna ao dial da capital cearense

Fortaleza – Liderança FM volta a ser sintonizada na capital cearense, assim como a Rádio Fortaleza, que trocou de frequência

Publicidade
O dial FM de Fortaleza apresentou mudanças nas últimas semanas. Ouvintes relataram ao tudoradio.com que duas rádios mudaram de frequência, sendo que ambas já operam normalmente nas suas faixas. A Liderança FM e a Rádio Fortaleza já estão operando em suas novas faixas no espectro FM.
 
 
A Liderança FM ocupa atualmente a 94.3 FM, frequência cuja concessão é de São Gonçalo do Amarante. A emissora fica na região metropolitana de Fortaleza e conta seu sinal atingindo parcialmente a capital cearense.
 
A Liderança FM deixou o dial de Fortaleza no final de abril. A emissora permaneceu por 13 anos operando em 89.9 FM e liderou uma rede com afiliadas em diversas cidades no Nordeste. A emissora chegou a ocupar o top 3 do ranking FM da Grande Fortaleza, com médias superiores às marcas de 60 mil ouvintes por minuto no 06h-19h e 50 mil no 05h-00h (todos os dias - nov/16 a jan/17 - Kantar Ibope Media).
 
A frequência é controlada pelo Grupo Cidade de Comunicação também controla rádios como Cidade FM 99.1, Jovem Pan FM 94.7, Atlântico Sul FM 105.7, Beach Park FM 92.9 e Cidade AM 860. A 89.9 FM também já foi parceira da SomZoom SAT entre 1997 e 2004, famosa rede nordestina destinada ao forró. A Liderança FM surgiu no canal no dia 22 de dezembro de 2004.
 
Já a Rádio Fortaleza FM deixou de operar na frequência 106.1 FM de Cascavel e passou a ocupar a faixa dos 90.7 FM, concessão de Fortaleza. A Rádio Fortaleza é operada pela Câmara Municipal de Fortaleza e conta com sua programação voltada a divulgar os trabalhos do Legislativo municipal. 
 
A faixa que transmite a programação da Rádio Fortaleza estava sendo ocupada pela afiliada da rede liderada pela Feliz FM 92.9 de São Paulo. A expectativa é de que a Feliz FM retorne à sua operação normal nessa praça.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e confira o que está no ar no mercado de Fortaleza. Grande Fortaleza

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Fortaleza, Liderança FM, Fortaleza FM

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.