Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 08 de Junho de 2017 @ 19:07

Rádio Câmara é inaugurada em Teixeira de Freitas; Legislativo de Salvador assina Termo de Cooperação Técnica

Salvador – Licitação deve ser lançada até o dia 15 de julho na capital baiana

Publicidade
A Rede Legislativa de Rádio, liderada pela Rádio Câmara FM 96.9 de Brasília, estreou mais uma afiliada. A Rádio Câmara FM 90.9 de Teixeira de Freitas iniciou suas operações no último sábado (3). A Câmara Municipal de Salvador também deve contar com uma afiliada da Rede Legislativa de Rádio, já que o presidente da Legislativo, Leo Prates (DEM), assinou, em Foz do Iguaçu, com o secretário de Comunicação da Câmara Federal, deputado Marcio Marinho (PRB), um acordo de Cooperação Técnica para a implantação da Rádio Câmara em Salvador.
 
 
A Rádio Câmara FM de Teixeira de Freitas faz parte da Rede Legislativa de Rádio e TV, projeto da Câmara dos Deputados, em parceria com o Senado, assembleias legislativas e câmaras municipais de vários estados. A emissora é o primeiro canal FM da rede no Nordeste e o quinto do país, depois de Brasília (DF), Bauru (SP), Cuiabá (MT) e Pouso Alegre (MG).
 
O secretário de Comunicação da Câmara, deputado Márcio Marinho (PRB-BA), afirmou que o objetivo da Rede Legislativa é aumentar a transparência das câmaras de vereadores, assembleias legislativas e do Congresso Nacional. "O objetivo é justamente fazer com que as pessoas, o cidadão, a cidadã, tenham a informação do que acontece nessas Casas, que são as assembleias legislativas, as câmaras de vereadores e a Câmara dos Deputados".
 
Para o presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, Agnaldo Teixeira Barbosa, a rádio permite aumentar o grau de participação da população nas decisões dos vereadores. A Rede Legislativa também leva o sinal da TV Câmara a 44 municípios, em parceria com assembleias e câmaras municipais.  
 
Salvador também deverá ter sua emissora operando em breve. Durante o congresso anual da Astral (Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas), o secretário de Comunicação da Câmara Federal prometeu lançar a licitação da compra dos equipamentos para a capital baiana até o dia 15 de julho. Segundo o presidente Léo Prates, a Rádio Câmara agora passa a ser uma realidade para os baianos. “Entendemos que o investimento na rádio auxiliará no trabalho de aproximação do Legislativo com a população de Salvador”, enfatizou o presidente, que foi eleito no evento para integrar Conselho Político da Astral.
 
O político foi responsável ainda pela sugestão do modelo de compartilhamento da grade de programação da rede, que facilitará na expansão da Rádio Câmara em todo o país. A ideia é que a Câmara da capital encabece, em rede com Brasília, o conteúdo das 6h às 9h da manhã e das 12h às 14h, de segunda a sexta-feira. A emissora local já tem à disposição o horário noturno e o comando da programação nos finais de semana. “O modelo sugerido pelo presidente Léo Prates certamente facilitará na expansão e fortalecimento da Rádio Câmara em todo o Brasil”, disse Evelin Maciel, gestora da Rede Legislativa de Rádio e Televisão. 
 
Segundo o secretário de Comunicação da Câmara Federal, Marcio Marinho, a troca de experiências ocorrida no seminário da Astral permitiu mostrar que mudanças devem acontecer, inclusive, na legislação em vigor. “Temos que rever a cobrança feita pelo Ecad. As TVs e rádios Câmaras e Assembleias não têm porque pagar ao Ecad, pois são emissoras públicas. Isso tem que ser revisto e depende justamente da atuação da Câmara dos Deputados, junto ao Ministério das Comunicações”.
 
Presente ao evento, o vereador Luiz Carlos Souza (PRB) disse que a chegada da Rádio Câmara até o próximo ano em Salvador ampliará o processo de aproximação dos vereadores com a cidade. “O Rádio continua sendo um veículo de comunicação importante, que pode ser ainda mais amplificado através da mobilidade proporcionada pelas redes sociais”, enfatizou. 
 
A gestora da Rede Legislativa de Radio e Televisão, Evelin Maciel, disse ainda que o seminário desta quarta-feira mandou “o início de uma nova fase da Rede Legislativa, com uma ampliação focada nos outros Estados, além de São Paulo e Minas Gerais, onde começamos a expansão dos canais. As primeiras operações fora das 21 capitais e fora destes Estados estão surgindo. A Bahia veio forte, primeiro Estado a ter rádio e TV, com Teixeira de Freitas e Barreiras”, finalizou.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Câmara, Legislativo, Teixeira de Freitas, Salvador

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.