Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 13 de Junho de 2017 @ 17:07

Workshop detalha funcionalidades do Sistema Mosaico em Brasília

Brasília – Evento foi realizado nesta terça-feira em parceria da ABERT e ANATEL

Publicidade
Dezenas de radiodifusores participaram nesta terça-feira (13), na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília, de um workshop sobre o funcionamento do Sistema Mosaico. O evento foi uma iniciativa da ABERT em conjunto com a Anatel. São Paulo e Curitiba também receberam eventos para discussão sobre o sistema.
 
 
O Mosaico é uma ferramenta desenvolvida pela Agência que automatiza o processo das solicitações de inclusão de canais e licenciamento de estações de radiodifusão. De maneira didática, o gerente de Espectro, Órbita e Radiodifusão da Anatel, Yroá Robledo Ferreira, fez um passo a passo de todas as funcionalidades da ferramenta, desde a página principal até a conclusão de diversos serviços que o Mosaico disponibiliza.
 
Entre os vários benefícios, o Mosaico permite que todo o processo que tramita na Anatel seja transparente, célere, eficiente e de fácil manuseio para o usuário. Além disso, a ferramenta garante agilidade no trabalho da Anatel, representando um ganho de 95% no tempo de resposta da Agência para o radiodifusor.
 
Em São Paulo, o evento foi realizado no dia 1º. A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) realizou um seminário para explicar o sistema que automatiza o processo sobre as solicitações de inclusão de canais e licenciamento de estações de radiodifusão. O evento contou com mais de cem radiodifusores, que tiveram palestras com especialistas da área.
 
Em abril, evento foi organizado pelas entidades AERP e SERT/PR, em parceria com a Anatel e esclareceu as dúvidas de técnicos e radiodifusores sobre o novo sistema. A expectativa é de que o Mosaico represente um ganho de mais de 95% no tempo de resposta da Anatel para os pedidos e processos das emissoras.
Tags: Rádio, mosaico, ABERT, ANATEL, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.