Os ouvintes do interior de São Paulo deverão contar com mais uma opção de FM voltada para o segmento adulto-contemporâneo. Trata-se da Vox FM 101.3 de Catanduva, emissora que é fruto do processo de migração AM-FM vivido pela 610 AM, estação que estava afiliada à Rádio Globo. A estrutura técnica da emissora está em fase final de montagem e, caso não ocorra nenhum contratempo nessa área, a expectativa é de que a Vox FM seja inaugurada oficialmente na primeira quinzena de julho, com previsão para o próximo dia 3.
A Vox FM será uma emissora local voltada à região de Catanduva, especialmente no chamado perfil adulto-contemporâneo. Porém, segundo informações da emissora, a intenção do projeto é transitar entre os perfis jovem e adulto, principalmente na linguagem que será adotada pela Vox FM. Antes mesmo de ir ao ar em FM, o projeto já conta com portal na internet e aplicativos para celulares, plataformas que já transmitem uma grade experimental da nova rádio.
A 101.3 FM de Catanduva surgiu inicialmente no final de janeiro deste ano, após a conclusão do processo de migração AM-FM da estação. Até o dia 6 deste mês a estação seguiu como afiliada da Rádio Globo e agora conta com uma programação de expectativa no ar, esta que ficará ativa até a estreia oficial da Vox FM.
Desde o início das transmissões em FM, a 101.3 FM estava com a sua cobertura restrita a Catanduva, operando com baixa potência. O motivo dessa situação é a montagem de sua estrutura, que será finalizada ainda hoje (22). A estação conta com nova antena, transmissor e processador, estrutura que devem providenciar um alcance regional para a futura Vox FM (a 101.3 FM é de
classe B1 de operação).
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Vox FM, migração, Catanduva