Um ano atrás o Grupo Bandeirantes, na época que eles fizeram o maior "arremate" de emissoras da história do rádio de São Paulo incorporando as emissoras 89FM, Nativa e Alpha FM (que eram de propriedade da Família Camargo), foi realizado uma parceria com a Universidade Anhembi-Morumbi proprietária da Brasil 2000, para a transmissão da programação jornalística da Rádio Bandeirantes das 6:00 ás 10:00.
A partir daí começou a polêmica: isso poderia ser um passo para mais uma nova rede de rádio do Grupo Bandeirantes, nessa ocasião foi cogitada a criação da Rede Bandsports FM. Após 6 meses a parceria foi encerrada e a Brasil 2000 passou por mudanças radicais começando com a demissão de profissionais como Kid Vinil, e com as demissões foram decretados o fim de vários programas.
Outra polêmica levantada foi a aquisição da Brasil pela Rede Transamérica para a implantação na capital paulista da Transamérica Hits com programação dedicada a musica popular como sertanejo, pagode, axé, etc...
E hoje o nome Brasil 2000 foi extinto e agora sem locução só com música e vinhetas a programação da 107,3 FM está no ar criando assim uma grande expectativa dos ouvintes assíduos pelo o futuro da última das emissoras dedicadas ao rock no dial de São Paulo.
Por Rodrigo Oliveira - 23/09/2006
[email protected]