Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017 @ 15:01

Rádios paulistas assinam decreto de migração AM-FM durante solenidade realizada em São Paulo

São Paulo – Após assinatura, emissoras devem protocolar projeto de instalação

Publicidade
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) realizaram na manhã desta sexta-feira (23), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, a cerimônia de assinatura das rádios migrantes AM-FM. A solenidade contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do ministro do MCTIC, Gilberto Kassab, do presidente da AESP, Paulo Machado de Carvalho Neto (Paulito), do presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV (ABERT), Paulo Tonet, da secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica do MCTIC, Vanda Jugurtha Bonna Nogueira, além de deputados federais, estaduais e radiodifusores.
 
 
A abertura da cerimônia contou com discurso do presidente da AESP, Paulito Machado de Carvalho, que agradeceu a presença dos radiodifusores, do governador Geraldo Alckmin pela recepção aos radiodifusores e ressaltou que, com as novas migrantes de São Paulo, são 550 rádios AM que estão autorizadas e que já estão em operação no FM.
 
Na sequência, o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Johnny Saad, ressaltou que o setor de radiodifusão teve uma grande desburocratização nos últimos 20 anos e que os processos caminharam de forma mais rápida. Além disso, Johnny Saad também pediu a ativação do chip de FM em todos os celulares.
 
Já o ministro Gilberto Kassab parabenizou os radiodifusores pela migração AM-FM e também destacou o switch-off da TV analógica. Ele também frisou a desburocratização dos processos de radiodifusão. Segundo ele, nos próximos dias haverá a publicação do processo de desburocratização, que vai diminuir de 30 documentos para apenas 4.
 
Após os discursos, houve a assinatura efetiva das rádios. Segundo o levantamento, foram 36 rádios que efetivaram a assinatura da migração.
 
Ministro Kassab e o governador paulista Alckmin durante a assinatura do termo aditivo da migração AM-FM
 
 
Tags: Rádio, migração, assinatura, São Paulo, AESP, ABERT

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.