Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Julho de 2017 @ 17:07

MCTIC autoriza operação da Rádio Câmara FM em João Pessoa

João Pessoa – Portarias foram assinadas pelo ministro Gilberto Kassab nesta terça-feira (4)

Publicidade
A Rádio Câmara FM 88.7 e a TV Câmara João Pessoa receberam o efetivo sinal verde do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações nesta terça-feira (4). As portarias foram assinadas hoje à tarde pelo ministro Gilberto Kassab, em Brasília, e subscritas pelo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), e pelos vereadores Eduardo Carneiro (PRTB), 3º secretário da CMJP, e Damásio Franca Neto (PP). O ato foi acompanhado pelo diretor geral da CMJP, Carlos Santos.
 
 
De acordo com Marcos Vinícius, ainda este mês, a Rádio Câmara estará no ar, em caráter experimental. Da mesma forma, o sinal digital da TV Câmara JP, que deverá passar do canal 52 para o 39 na TV aberta (permanecendo no 23 através da Net). “Vamos retomar os trabalhos legislativos, após o recesso, já com a transmissão digital”, comemorou o presidente da CMJP, de Brasília.
 
Segundo o diretor, a conquista é uma vitória há muito almejada pela Câmara de João Pessoa, que desde o início da legislatura batalha para colocar a rádio e o sinal digital no ar. “A TV Câmara JP é reconhecida como uma das melhores TVs legislativas do país e tem um papel fundamental na formação cidadã e cultural do povo de João Pessoa, além de dar transparência aos atos do Legislativo. A rádio seguirá no mesmo modelo, empenhada em tornar-se uma referência”, comentou Marcos Vinícius.
 
O esforço foi coletivo e envolveu todos os vereadores. Antes do encontro desta terça, as vereadoras Raíssa Lacerda (PSD), 1ª Secretária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), e Eliza Virgínia (PSDB) estiveram lá em abril, entregando pessoalmente a solicitação da migração para o sinal digital nas mãos de Kassab. No mês seguinte, foi a vez de Bosquinho (PSC), Milanez Neto (PTB) e Dinho (PMN), além de Marcos e Carlos Santos, irem à Brasília, onde assinaram, com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um acordo de cooperação técnica entre a TV Câmara Federal e a TV Câmara JP.
 
O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) abraçou a causa e possibilitou que o processo corresse com celeridade. “Destaco o empenho obstinado do presidente Marcos Vinícius, que não se cansou de vir à Brasília com o objetivo de ver o processo andar”, comenta Rômulo. “Estive com ele e os demais vereadores, levando-os até o ministro Kassab, que teve a sensibilidade de atender o pleito, uma vez que já foi deputado e sabe da importância que o Legislativo tem”, acrescentou.
 
Com informações do PB Agora

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Câmara, MCTIC, João Pessoa

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.