Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Julho de 2017 @ 17:07

MCTIC autoriza operação da Rádio Câmara FM em João Pessoa

João Pessoa – Portarias foram assinadas pelo ministro Gilberto Kassab nesta terça-feira (4)

Publicidade
A Rádio Câmara FM 88.7 e a TV Câmara João Pessoa receberam o efetivo sinal verde do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações nesta terça-feira (4). As portarias foram assinadas hoje à tarde pelo ministro Gilberto Kassab, em Brasília, e subscritas pelo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), e pelos vereadores Eduardo Carneiro (PRTB), 3º secretário da CMJP, e Damásio Franca Neto (PP). O ato foi acompanhado pelo diretor geral da CMJP, Carlos Santos.
 
 
De acordo com Marcos Vinícius, ainda este mês, a Rádio Câmara estará no ar, em caráter experimental. Da mesma forma, o sinal digital da TV Câmara JP, que deverá passar do canal 52 para o 39 na TV aberta (permanecendo no 23 através da Net). “Vamos retomar os trabalhos legislativos, após o recesso, já com a transmissão digital”, comemorou o presidente da CMJP, de Brasília.
 
Segundo o diretor, a conquista é uma vitória há muito almejada pela Câmara de João Pessoa, que desde o início da legislatura batalha para colocar a rádio e o sinal digital no ar. “A TV Câmara JP é reconhecida como uma das melhores TVs legislativas do país e tem um papel fundamental na formação cidadã e cultural do povo de João Pessoa, além de dar transparência aos atos do Legislativo. A rádio seguirá no mesmo modelo, empenhada em tornar-se uma referência”, comentou Marcos Vinícius.
 
O esforço foi coletivo e envolveu todos os vereadores. Antes do encontro desta terça, as vereadoras Raíssa Lacerda (PSD), 1ª Secretária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), e Eliza Virgínia (PSDB) estiveram lá em abril, entregando pessoalmente a solicitação da migração para o sinal digital nas mãos de Kassab. No mês seguinte, foi a vez de Bosquinho (PSC), Milanez Neto (PTB) e Dinho (PMN), além de Marcos e Carlos Santos, irem à Brasília, onde assinaram, com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um acordo de cooperação técnica entre a TV Câmara Federal e a TV Câmara JP.
 
O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) abraçou a causa e possibilitou que o processo corresse com celeridade. “Destaco o empenho obstinado do presidente Marcos Vinícius, que não se cansou de vir à Brasília com o objetivo de ver o processo andar”, comenta Rômulo. “Estive com ele e os demais vereadores, levando-os até o ministro Kassab, que teve a sensibilidade de atender o pleito, uma vez que já foi deputado e sabe da importância que o Legislativo tem”, acrescentou.
 
Com informações do PB Agora

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Câmara, MCTIC, João Pessoa

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.