O deputado federal Sinval Malheiro (Podemos) propôs na Câmara dos Deputados uma Moção de Louvor à Vox FM 101.3 de Catanduva. A emissora, voltada ao segmento adulto-contemporâneo, iniciou sua grade no dia 9 de julho. A rádio é resultado da migração AM-FM da 610 AM de Catanduva, emissora que era afiliada da Rádio Globo.
O parlamentar afirma no documento que a nova emissora do Grupo Gerson Gabas de Comunicação é um marco histórico para Catanduva. “Requeiro à Vossa Excelência, nos termos do art. 117, inciso XIX, do Regimento Interno, ouvido o Plenário, que seja registrada nos Anais desta Casa de Leis, Moção de Louvor à Vox FM 101.3, nova emissora catanduvense com programação diferenciada e música de qualidade, no ar para toda a região desde o dia 9 de julho de 2017”, pediu o parlamentar em requerimento.
Na justificativa da moção, o deputado considera a data de início das transmissões da Vox FM, mesmo dia em que no Estado de São Paulo é celebrado o Dia da Revolução Constitucionalista. “Os ouvintes do interior paulista passaram a contar com mais uma opção de FM voltada para o segmento adulto-contemporâneo. Trata-se da Vox FM 101.3 de Catanduva, emissora que é fruto do processo de migração AMFM vivido pela 610 AM, estação que estava afiliada à Rádio Globo – e que fez sucesso no passado com o nome “A Voz de Catanduva”. Para quem sentia falta do Pop dos anos 80 e 90, desde o último dia 9 de julho, matam a saudade do ritmo ouvindo a rádio”, lembrou o deputado.
O deputado enumera também os investimentos realizados pelo empresário Rodrigo Gabas, diretor da emissora, para a concretização da primeira rádio multiplataforma da região. “A nova 101.3 FM de Catanduva começou a se consolidar no final de janeiro deste ano, após a conclusão do processo de migração AM-FM da estação. O empreendimento contou com nova antena, transmissor e processador, estrutura que proporciona alcance regional. Outra iniciativa importante desta revolução: a rádio será multiplataforma. Ou seja, além da emissora, um aplicativo está disponível para quem se interessar pelo conteúdo por meio do sistema Android ou IOS, pelo site voxfm.net, e pelos canais vxnet no Facebook, Instagram, Twitter e You Tube”, destacou.