Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 04 de Agosto de 2017 @ 17:08

Caravana da migração atenderá rádios AMs da Bahia e Sergipe

Salvador – Cerimônia de assinatura será realizada na sexta-feira (11) em Salvador

Publicidade
Mais uma vez, dois estados estarão juntos no próximo mutirão da migração das rádios AM para o FM. Seis rádios da Bahia e uma de Sergipe vão assinar os termos aditivos de adaptação das outorgas para a migração, uma das últimas etapas do processo de transição de faixa. O mutirão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) será na próxima sexta-feira (11), às 11h, na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador (BA).
 
 
Após a assinatura do contrato, as emissoras devem apresentar o projeto de instalação e obter a aprovação do local e uso de radiofrequência. Outras quatorze emissoras que solicitaram a migração ainda estão com exigências para cumprir. A assessoria jurídica da ABERT tem acompanhado os processos e orientado os radiodifusores com relação às pendências.
 
“A ABERT está auxiliando estas emissoras para que possam cumprir todas as exigências do processo até a data da cerimônia para que elas possam participar da assinatura e assim migrar para o FM”, afirma o diretor de Rádio da ABERT, André Cintra.
 
A caravana já passou pelo Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, São Paulo e Paraíba. Mais de 560 emissoras de rádio já assinaram o contrato para a nova outorga.
 
O MCTIC vem realizando uma maratona pelo país para finalizar a primeira fase do processo até o fim deste ano. Das 1781 emissoras de rádio AM existentes no país, 1439 solicitaram a mudança e 1050 já foram contempladas com o canal na faixa de FM. As outras emissoras irão migrar após o desligamento da TV analógica, quando serão liberadas as faixas 5 e 6, hoje ocupadas pelas TVs.
 
Com informações da ABERT
Tags: Rádio, migração, caravana, ABERT, MCTIC, Bahia, Sergipe

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.