Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2017 @ 17:11

NSC Comunicação substitui em definitivo o Grupo RBS em Santa Catarina

Florianópolis – Rádios do grupo catarinense seguem com as mesmas marcas conhecidas pelos ouvintes

Publicidade
A NSC Comunicação assumiu as marcas da RBS em Santa Catarina. Desde terça-feira (15), a empresa que integra o Grupo NC e produz conteúdo multiplataforma, levando informação e entretenimento a todos os cantos de Santa Catarina por meio de marcas reconhecidas no mercado regional e nacional. Entre elas, está a NSC TV, afiliada da Globo no Estado, que também ganha uma nova identidade junto com o seu telejornal noturno, o NSC Notícias. Apesar da mudança do nome da TV, as rádios que integram o grupo continuam com seus nomes inalterados.
 
 
Segundo apurou a redação do tudoradio.com, mesmo com a mudança do grupo, a Atlântida FM 100.9 de Florianópolis (e demais FMs catarinenses que carregam a marca) atuará como uma espécie de “afiliada” da rede liderada pela Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre. Com isso, houve a confirmação que a operação da rádio será mantida. 
 
Vale lembrar que, mesmo antes da confirmação da venda da RBS SC, a Atlântida já contava com um amplo conteúdo gerado a partir de Florianópolis para a rede catarinense da marca, inclusive com uma linha artística “jovem/pop” executada a partir da 100.9 FM. Hoje as emissoras catarinenses da Atlântida contam com vários espaços locais, entrando em rede com a matriz gaúcha em horários específicos (como Discorama e Pretinho Básico) ou com a 100.9 FM de Florianópolis.
 
A marca Itapema FM também continuará no estado, presente nas emissoras de Florianópolis (93.7 FM) e Joinville (95.3 FM). Por fim, o grupo catarinense ainda conta com a CBN AM 740 de Florianópolis, conhecida localmente pelo nome CBN Diário. A afiliada do Sistema Globo de Rádio também não deverá apresentar mudanças, segundo as informações da assessoria do Grupo NSC.
 
Uma das aplicações da marca do novo grupo catarinense
 
Lançamento do projeto
 
O lançamento do projeto ocorreu durante a programação da NSC TV na noite desta terça-feira (15), quando o público conheceu a nova marca da emissora, que tem o mesmo conceito da marca da NSC Comunicação. Simultaneamente, autoridades, empresários e formadores de opinião da sociedade catarinense se reuniram em um evento exclusivo no SC401 Square Corporate, em Florianópolis.
 
“Temos o orgulho de ser a maior empresa de comunicação deste Estado. Nossa forte ligação com a Globo nos permite mostrar também de forma relevante a Nossa Santa Catarina ao Brasil e ao mundo. Entendemos que a comunicação deve engajar, emocionar, contar histórias, contribuir para resolver problemas, fortalecer a democracia e ampliar o relacionamento com as pessoas. E vamos continuar fazendo isso por meio de conteúdo de qualidade e credibilidade em diferentes plataformas, seja pelo jornalismo, seja pelo entretenimento”, destacou o presidente da NSC Comunicação, Mário Neves, ao discursar no evento.
 
A cerimônia marcou a etapa final do processo de transição das operações do Grupo RBS em Santa Catarina ao Grupo NC, com a presença do presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, e do acionista Nelson Pacheco Sirotsky. Outros executivos importantes no cenário nacional da comunicação também compareceram, como Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo; Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da TV Globo; Willy Haas, diretor-geral de negócios da Globo; Paulo Tonet Camargo, presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert); e Marcelo Rech, presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ).
 
Participaram ainda autoridades como Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; e Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina. Já representando o empresariado, prestigiaram o evento nomes reconhecidos como Antônio Koerich, presidente das Lojas Koerich, e Luciano Hang, diretor-presidente da Havan.
 
Colaborações de Daniel Starck e Luiz Fernando da Silva
 
Sinais das rádios 93.7 FM, 100.9 FM e 740 AM – Ouça on-line e veja os alcances dos sinais das rádios Itapema FM, Atlântida, CBN e demais FM sediadas na Grande Florianópolis. Escolha: Grande FlorianópolisVale do Itajaí / Balneário CamboriúLitoral Sul e Norte Catarinense.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, RBS, Grupo NSC, Santa Catarina

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.