Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 01 de Setembro de 2017 @ 07:46

Transamérica anuncia show para comemorar 40 anos de atuação em São Paulo

São Paulo - “40 Sem Crise” é o nome da festa que irá comemorar o aniversário da Transamérica na capital paulista

Publicidade
A Transamérica FM 100.1 vai comemorar 40 anos de atuação no mercado de São Paulo através de um show que será realizado em outubro. “40 Sem Crise” será o nome do evento que reunirá atrações como Urbana Legion (tribuno ao Renato Russo, com participação de Dinho Ouro Preto) e a banda Biquíni Cavadão. A Transamérica foi inaugurada em 1977 na capital paulista, estação que serve de cabeça de rede para a portadora “Pop” da marca.
 
 
O show de aniversário da Transamérica será realizado no Teatro Alfa no dia 4 de outubro (a partir das 21h00). Os ingressos já estão a venda em pontos físicos e pela internet. Biquini Cavadão e Urbana Legion (participação especial de Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, como artista convidado) estão confirmados como atrações. Chamadas na rádio e publicações na internet divulgam a programação “40 Sem Crise”.
 
O Teatro Alfa fica localizado na Rua Bento Branco de Andrade Filho, número 722, em Santo Amaro (São Paulo). Há venda de ingressos no local.
 
40 anos
 
A famosa 100.1 FM de São Paulo, rádio que está entre as FMs de maior potência do planeta, iniciou as suas atividades em setembro de 1977, dando sequência ao processo de expansão que já era vivido pela Transamérica (rádio que teve a sua origem no Recife, em 23 de agosto de 1973).
 
Com a cabeça de rede em São Paulo, a 100.1 FM foi protagonista de pontos importantes da história do FM brasileiro, como a inauguração em 1985 da maior torre de transmissão da América Latina (180 metros - que atua com dois transmissores que atingem uma potência irradiada de 420kw, segundo o institucional da FM) e o inicio das transmissões via-satélite a partir de 25 de janeiro de 1990.
 
Em São Paulo a rádio segue voltada ao segmento jovem/pop, com a 100.1 FM operando como cabeça de rede da portadora “Pop” (as outras duas portadoras - Hits e Light - também são sediadas na capital paulista, mas não contam com transmissão em FM para a cidade) e, desde 2001, investe no segmento esportivo/futebol (com destaque para as coberturas de eventos mundial como a Copa do Mundo FIFA e os Jogos Olímpicos). 
 
Sinal da 100.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Transamérica FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Transamérica FM, aniversário, rede, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.