O rádio do Distrito Federal está acompanhando uma notícia que pegou o meio de surpresa. O grupo que envolve a JK FM 102.7 de Brasília está retomando para a sua gestão original, liderada pelo Sistema Paulo Octávio de Comunicação. Desde maio de 2016 as operações das rádios do sistema estavam com o Canal de Ideias, este que reformulou e reposicionou a JK FM no mercado do Distrito Federal. Segundo informações extraoficiais, a emissora brasiliense já passa por mudanças, afetando inclusive a equipe da FM.
A preocupação do meio FM no Distrito Federal é quanto a manutenção da linha artística da JK FM após essa mudança na gestão que, segundo informações extraoficiais, será iniciada neste mês de setembro. A rádio teve um ganho em alcance de sinal na área técnica, toda a sua identidade visual reformulada e ampliou o seu universo médio de ouvintes nas pesquisas de audiência durante esse um ano de trabalho, segundo medições do Kantar Ibope Media.
Desde ontem (4) já é possível notar diferenças na grade da JK FM, com alguns horários sem locução ao vivo e mudanças nas atrações. Porém a rádio segue com ações promocionais e parte da equipe artística ativa. Também há a preocupação com o destino de profissionais experientes que estavam no novo projeto da JK FM e podem ser afetados com a mudança na gestão do grupo.
Além da JK FM, o Sistema Paulo Octávio de Comunicação também conta com as rádios Mix FM 88.3 (outra emissora que também está evoluindo em audiência no Distrito Federal, segundo períodos gerais da pesquisa do Kantar Ibope Media), Rádio JK AM 1410 (deixou a afiliação com a Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo durante essa fase) e Rádio Globo AM 1160.
O
atual projeto da JK FM com o Canal de Ideias foi iniciado em maio de 2016, quando a 102.7 FM assumiu um perfil de expectativa para as mudanças. Na sequência, em julho do mesmo ano, foi lançada a nova fase da emissora, que envolveu também mudanças em sua identidade visual e a ida da sede do grupo para um shopping do Distrito Federal. Já a JK FM é originada de 2002, quando a FM foi lançada no dial FM da capital federal.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, JK FM, programação, dial, Brasília