Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017 @ 15:10

Câmara dos Deputados homenageia o 65º aniversário da Rádio Itatiaia

Brasília – Aniversário de fundação da emissora foi comemorado nesta quinta-feira (21) em sessão solene

Publicidade
A Rádio Itatiaia AM 610 de Belo Horizonte comemorou 65 anos de fundação. O aniversário da emissora foi lembrado em sessão solene realizada na Câmara dos Deputados em Brasília (nesta quinta-feira, dia 21). Na ocasião, além de destacar a história da emissora, o presidente da Rádio Itatiaia, Emanuel Carneiro, pediu aos deputados a aprovação do projeto de flexibilização do horário de exibição de “A Voz do Brasil”.
 
 
Também conhecida como Rádio de Minas, a emissora foi fundada em 1952 pelo jornalista e radialista Januário Carneiro. A Rede Itatiaia é composta pela Rádio Itatiaia AM 610 FM 95.7 de Belo Horizonte e mais quatro emissoras do estado, localizadas em Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto e Varginha.
 
A sessão foi solicitada pelo deputado Laudivio Carvalho (SD-MG), que ressaltou o pioneirismo da rádio no Brasil. “No País, foi a primeira a funcionar 24 horas por dia e a cobrir os Jogos Olímpicos. Além disso, destacou-se ao transmitir a programação via internet, celulares e canais de televisão”, destacou.
 
Carvalho ressaltou que o jornalismo esportivo é a maior especialidade do canal, mas acrescentou que a cobertura de fatos do Brasil e do mundo também estão presentes na programação.
 
O presidente da Rádio Itatiaia, Emanuel Carneiro, aproveitou a homenagem para pedir a flexibilização do horário de exibição de “A Voz do Brasil”. “Todas as rádios param a partir das 19 horas. Estamos em uma luta intensa para que ‘A Voz do Brasil’ possa ser transmitida em horários alternativos”, afirmou. Segundo Carneiro, a mudança possibilitará uma prestação de serviço melhor para a população.
 
Identificação
 
Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, destacou o vínculo da rádio com os moradores de Minas Gerais. “A Rádio Itatiaia estabeleceu forte conexão com o público, em termo de credibilidade e identificação, além de ser uma companheira cotidiana para os mineiros”, disse.
 
Maia salientou ainda que a Itatiaia é uma das rádios mais consolidadas e influentes no País, com audiência superior a 2,5 milhões de ouvintes por mês.
 
Com informações da Agência Câmara Notícias

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Itatiaia, aniversário, Câmara dos Deputados, Brasília, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.