Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2017 @ 15:06

Exclusivo: BandNews FM estreia em Manaus através de migrante AM-FM

São Paulo - Antiga Rádio Difusora AM passará a operar como BandNews FM em cerca de 30 dias

Publicidade
A rede liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo contará em breve com a sua primeira parceira migrante AM-FM. Entre o final de outubro e o começo de novembro será inaugurada a BandNews FM 93.7 de Manaus, emissora originada pelo processo de migração de AM para o FM da Rádio Difusora AM 1180. A data para a inauguração da primeira emissora da BandNews FM na região Norte do país deverá ser informada nos próximos dias.
 
 
A migrante AM-FM que receberá a BandNews FM já está operando em FM, mas em formato de expectativa. Por enquanto a emissora veicula em 93.7 FM uma programação sem nome fantasia definido, estação que conta com um amplo alcance de sinal local na região de Manaus (estação de classe A4 de operação). 
 
Será a primeira emissora da BandNews FM na região Norte do país, expansão que vai ampliar de forma significativa a cobertura da rede jornalística gerida pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. Manaus é a sétima cidade em população no Brasil e conta com uma forte economia local, principalmente pela vocação industrial vinda da Zona Franca.
 
A BandNews FM está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Salvador, Porto Alegre, Fortaleza, João Pessoa e Vitória (a FM mais recente na rede, rádio que estreou em 2016).
 
Jornalismo beneficiado pela migração
 
O processo de migração AM-FM tem beneficiado o avanço do “all-news” no FM de Manaus. A BandNews FM será a segunda rede nesse formato a confirmar uma migrante na capital do Amazonas. Em novembro passado a cidade passou a receber o sinal da CBN FM 95.7, estação originada em 1440 AM.
 
Sinal da 93.7 FM - Ouça on-line e veja a lista de FMs captadas na região de Manaus: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: BandNews FM, expansão, rede, São Paulo, Manaus, migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.