A SET promove, no Rio de Janeiro, a edição de 2017 do SET Sudeste. O encontro será realizado no auditório da Bolsa de Valores. O evento será realizado nos dias 2 e 3 no auditório da Bolsa de Valores. O meio Rádio faz parte da programação do encontro. O SET Sudeste conta apoio da Hot 107 FM 107.7 da região de Bauru, emissora que é media partner do evento.
Com destaque na programação para o painel que trata da situação atual e o futuro da TV aberta no Brasil. Serão abordados ainda no evento o desligamento analógico de TV no Rio de Janeiro e Espírito Santo; como fazer produção de conteúdo no ambiente econômico atual; o papel dos satélites na TV digital, aberta, por assinatura e via internet, e o avanço do IP nas TVs do Brasil.
Neste ano, a SET remodelou o formato de seus eventos regionais, com o intuito de levar aos participantes os assuntos em discussão no momento em esfera nacional e regional. “Alguns highliths importantes sobre o aspecto global das tecnologias também são levados aos eventos. No SET Sudeste, em especial, levaremos assuntos do IBC, que acontece em setembro, na Holanda”, pontua o superintendente da SET, Olímpio José Franco.
O SET Sudeste 2017 acontecerá das 10h às 19h, e é aberto ao público geral interessado na área de tecnologias e engenharias de transmissão. No hall de palestrantes, estão confirmadas as participações de diretores da SET, profissionais das principais emissoras de TV aberta do país, dos órgãos governamentais MCTIC, ANATEL, e das entidades ABERT, ABRATEL.
Transmissão via internet
Um pool das empresas líderes do setor – Câmera 2, DTCom, Intelsat e Unisat – viabilizará a transmissão ao vivo do SET Sudeste 2017 no YouTube. A iniciativa foi de José Raimundo Cristovám, vice-diretor da Regional Sudeste da SET e coordenador do evento.
“Para nós, é motivo de satisfação a realização, pela primeira vez, da transmissão ao vivo do SET Sudeste 2017. Estamos com uma grade de programação riquíssima, com palestrantes extremamente qualificados em suas áreas de atuação. Assim, trata-se de uma oportunidade imperdível para todos aqueles que desejam se atualizar e acompanhar de perto as discussões mais importantes sobre a área do audiovisual e não poderão estar presentes no Rio de Janeiro”, disse.
A Câmera 2, empresa de locação de equipamentos de produção profissionais, fará a geração das imagens. A Intelsat, uma das maiores empresas de serviços de telecomunicações do mundo, fará a distribuição via satélite e a DTCom, empresa de produção de conteúdo especialista em live streaming, colocará o sinal na rede social.
Tags:
Rádio, SET, radiodifusão, encontro, Rio de Janeiro