Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 04 de Outubro de 2017 @ 07:47

Exclusivo: Mix FM se reposiciona e lança campanha “Juntos na mesma sintonia”

São Paulo - Campanha fortalece o reposicionamento da Mix FM entre o público 25 a 39 anos em São Paulo e também em sua rede nacional
Publicidade
A rede liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo acelerou ontem (3) o seu processo de reposicionamento no público jovem, mirando o chamado “jovem/adulto”. Foi iniciada a campanha “Juntos na mesma sintonia”, que conta várias situações cotidianas vividas pelo público da rádio, influenciando na programação musical da Mix FM e até no slogan da emissora. A Mix FM iniciou o seu reposicionamento em janeiro deste ano, através da campanha dos 20 anos da rádio em São Paulo, processo que foi progredindo até o momento atual. Acompanhe os detalhes:
 
 
A campanha “Juntos na mesma sintonia” contará com mais de 50 quadros espalhados pela programação da rádio, sempre focando uma situação cotidiana vivida pelo público da Mix FM, como “termino de um relacionamento”, “cansado, indo dormir porque amanhã tem mais”, “acordou feliz”, todas afinadas com o momento do dia (horário, condição do tempo, dia da semana, etc). Na sequência, no quadro, a Mix FM indica que está junto com o ouvinte,  executando músicas que são relacionadas com a história abordada pela campanha, gerando essa sintonia entre o público, o tema e a programação.
 
Dentro do “guarda-chuva” da campanha “Juntos na mesma sintonia”, a Mix FM conta com variações dessa frase, sempre reforçando esse conceito de proximidade com a audiência. Por exemplo: o slogan da rádio passa a ser “Juntos no melhor Mix”, algo que também unifica a frase utilizada em todas as emissoras da Rede Mix de Rádio. Quando a frase for relacionada à um show promovido pela Mix FM, a variação será “Juntos no show do U2”, por exemplo. Nas ações de rua poderá ocorrer a variação “Juntos nas ruas de São Paulo”, entre outras situações.
 
Grade musical, ações e programas
 
Na programação musical a Mix FM foi passando por várias adaptações, aceleradas a cada três meses, chegando até o momento de hoje. Grosso modo é possível afirmar que a rádio continua sendo jovem, mas explora um formato que tem alcançado números expressivos em outros mercados do mundo, com destaque para os Estados Unidos (onde geralmente a indicação é “More Variety”, dentro do conceito de formato Hot AC). Em resumo: a Mix FM segue executando hits atuais do Pop Nacional e internacional, mas faz essa programação “conversar” com músicas que marcaram a trajetória da rádio, desde o começo dos anos 2000 até os diais atuais.
 
Ao longo dos últimos meses a Mix FM também contou com várias estreias de programas em sua grade. Quadros como “Viagem com a Mix”, “Papo de Esporte”, entre outros, ganharam espaço na Mix FM. O esportivo “Agora O Bicho Vai Pegar”, apresentado em São Paulo, também é um dos exemplos desse reposicionamento da rádio. Plástica, vinhetas, comunicação, tudo foi ajustado para buscar alinhamento com a estratégia. 
 
Nas promoções, com destaque para os eventos que carregam a marca da rádio, a Mix FM também está reforçando esse novo posicionamento. Por exemplo: a emissora é a rádio oficial do show do U2 em São Paulo, assim como as apresentações de Coldplay, Bruno Mars, John Mayer, entre outros. O Rock in Rio 2017 também auxilia nesse processo, festival que foi transmitido ao vivo e com ampla cobertura da Mix FM (rádio oficial), assim como o Lollapalooza Brasil (edição de 2017 e também a próxima, em 2018) em São Paulo.
 
Em breve o tudoradio.com dará mais detalhes sobre as atrações que serão lançadas pela Mix FM nesta nova fase. Na última segunda-feira (2) a rádio anunciou a presença do duo The Chainsmokers como apresentadores do programa Club Mix (sempre no primeiro sábado de cada mês, às 23h00).
 
Sinal da 106.3 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Mix FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São PauloGrande SorocabaGrande CampinasBaixada SantistaVale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mix FM, programação, reposicionamento, São Paulo, rede, jovem/adulto, novidades, campanha

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.