Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2017 @ 16:58

Grupo invade parque de transmissão da Rádio Capital e derruba torre em São Luís

São Luís – Famílias iniciaram construção de barracos no terreno

Publicidade

Um grupo de cerca de 30 pessoas armadas com facões e pedras invadiram as instalações do terreno da Rádio Capital AM 1180 de São Luís, na madrugada da quarta-feira (25). Além de atearem fogo, as torres de transmissão foram derrubadas e a rede elétrica destruída. Após os atos de vandalismo, famílias começaram a construir barracos no terreno.

A direção da rádio esteve no local e também registrou um Boletim de Ocorrência. Por meio de nota, eles lamentam o corrido e classificam ato como de selvageria.  O prejuízo com as depredações já soma mais de R$ 200 mil reais. 

A rádio também já ingressou com uma ação judicial para obter de forma legal a reintegração de posse. Segundo a direção, outras medidas estão sendo tomadas, inclusive junto a Polícia Federal, para investigar o ocorrido. 

A área é uma concessão pública e, portanto, não poderia ser invadida. Por conta da destruição, a rádio ficou fora do ar, mas providências estão sendo tomadas para retomar suas transmissões.

A ABERT divulgou nota repudiando a ação do grupo. Veja a íntegra abaixo

NOTA DA ABERT

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) repudia a atitude do grupo que depredou os transmissores da Rádio Capital AM, em São Luís (MA), na madrugada de quarta-feira (25).

Um grupo de aproximadamente 30 pessoas, portando facões e pedras, invadiu o terreno da Rádio Capital, onde funcionavam os equipamentos de transmissão. Além de atearem fogo, as torres de transmissão foram derrubadas e a rede elétrica destruída.

É lamentável que pessoas, independentemente do seu propósito, venham a perpetrar atos de violência em detrimento da integridade patrimonial de uma concessionária de serviço público.

A ABERT repudia qualquer ação arbitrária que atente contra a liberdade de imprensa e o pleno funcionamento da radiodifusão. A Associação espera, ainda, a rigorosa apuração dos fatos e a punição dos responsáveis.

Paulo Tonet Camargo
Presidente

Com informações do Sua Cidade


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Capital, transmissão, São Luís

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.