Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 07 de Novembro de 2017 @ 07:47

CBN estreia amanhã em Aracaju e adia novamente a entrada em Campo Grande

Aracaju - Inauguração em Aracaju está confirmada para esta quarta-feira (8)

Publicidade

Está confirmada para esta quarta-feira (8) a inauguração da CBN FM 90.5 de Aracaju, emissora fruto do processo de migração AM-FM da atual Rádio Atalaia AM 770. A estreia estava prevista inicialmente para outubro, mas foi remarcada para esta quarta-feira. A afiliada será controlada localmente pelo Sistema Atalaia de Comunicação. Já a estreia em Campo Grande, prevista para ontem (6), foi adiada novamente.

A Rádio Atalaia foi uma emissora tradicional no Sergipe e desde 2005 estava dedicada à programações religiosas (evangélicas), primeiro com a Rede Aleluia (2005 a 2007) e depois com a Deus é Amor (até outubro deste ano). Com o processo de migração AM-FM a emissora vai assumir a afiliação com a Rede CBN.

O Sistema Atalaia de Comunicação também mantém a Mix FM 93.5 de Aracaju, TV Atalaia (afiliada a RecordTV), Jornal da Cidade e o portal A8.

Já a CBN passará a contar com seis emissoras em FM na região Nordeste do país. São elas: CBN FM 95.5 de Fortaleza (CE), CBN FM 105.7 do Recife (PE), CBN FM 104.5 de Maceió (AL), CBN FM 91.1 de Natal (RN) e CBN FM 101.7 de João Pessoa (PB). Assim como Aracaju, a emissora de Natal também é uma migrante AM-FM.

Campo Grande

Mais um adiamento. Prevista para o último dia 6, a futura CBN FM 93.7 de Campo Grande terá a sua data de estreia remarcada novamente. A expectativa é de que o lançamento seja realizado agora em novembro, inclusive com um evento destinado ao mercado sul-matogrossense. 

As mudanças na data de lançamento são decorrentes à atrasos na montagem técnica da estação, rádio que é fruto do processo de migração AM-FM da Rádio Concórdia AM 1120.

Expansão em 2017

A CBN já inaugurou quatro afiliadas neste ano de 2017, além de um relançamento em FM (quando a afiliada que operava em AM migrou para o FM). Confira a lista:

Estreias de novas afiliadas:

CBN FM 106.3 de Araguaína (TO)
CBN FM 106.5 de União da Vitória (PR)
CBN FM 90.5 de Aracaju (SE) - estreia nesta quarta-feira (8)
CBN FM 93.7 de Campo Grande (MS) - prevista para novembro

Estreia em FM de afiliada que atuava como CBN na faixa AM:

CBN FM 98.1 de Ponta Grossa (PR) - operava em 1300 AM

 

Rede CBN - Veja a lista completa das atuais emissoras da Rede CBN: clique aqui.

Tags: CBN, expansão, rede, Aracaju, Campo Grande, São Paulo, jornalismo, migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.