Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017 @ 09:21
São Paulo – Jornal norte-americano citou entrevista que autores do vídeo concederam à Jovem Pan
O vídeo em que o jornalista da Rede Globo, Willian Waack, disse que “é coisa de preto” um som de buzina que foi captado da rua em frente de onde iria fazer uma transmissão ao vivo, gerou repercussão internacional. O caso também gerou a citação da Jovem Pan AM 620 de São Paulo em um dos principais jornais do mundo: o New York Times (NYT).
O periódico norte-americano citou a entrevista que o editor de vídeo, Diego Rocha Pereira (que trabalhava na Rede Globo à época) concedeu à emissora jornalística. O NYT produziu uma extensa matéria que também pode ser acessada pela internet e onde a rádio brasileira foi citada.
No vídeo, William Waack estava se preparando para um flash ao vivo com um convidado, com a Casa Branca em segundo plano, enquanto cobria a última campanha presidencial nos Estados Unidos. Em resposta ao som alto de um carro próximo, o jornalista disse em voz baixa: "É coisa de preto. Sem dúvida ", e riu com o convidado.
A reação nas mídias sociais foi rápida e indignada após o vídeo ter começado a circular. Na quarta-feira à noite, a #ÉCoisaDePreto foi um dos principais trend tropics no Twitter no Brasil.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.