Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

A migração AM-FM já mudou algo no dial FM de sua cidade ou região?

Enquete

Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2017 @ 17:05

Migração AM/FM: 58 emissoras assinam contrato para nova faixa

Brasília - 58 rádios assinaram a migração em Brasilia

Publicidade

O último mutirão da migração do rádio AM para FM contou com a presença de centenas de radiodifusores de todo o país, nesta quarta-feira (6), em Brasília. A audiência contou com a presença do ministro Gilberto Kassab. Na cerimônia realizada no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), 58 emissoras de rádio assinaram o termo aditivo de adaptação de outorga, uma das últimas etapas do processo de migração para a nova faixa.

Segundo o ministro Gilberto Kassab, o ano de 2017 está terminando com cerca de 630 emissoras que já assinaram o contrato de migração e muitas dessas, já operam efetivamente na nova faixa. “Esse número mostra que estamos trabalhando para levar aos brasileiros que amam o rádio mais opção de informação e entretenimento. Além de ouvir o rádio de forma tradicional, será possível ouvir a rádio preferida por diversas plataformas”, disse.

Das 1.781 emissoras de rádio AM existentes no país, 1.440 solicitaram a mudança e 1.006 já foram contempladas com o canal na faixa de FM. As outras emissoras irão migrar após o desligamento da TV analógica, quando serão liberadas as faixas 5 e 6, hoje ocupadas pelas TVs.

O conselheiro da ABERT, Flávio Lara Resende, ressaltou o fortalecimento do setor com o processo de migração para o FM. Segundo Lara, ainda há muito trabalho a ser feito. “Há ainda centenas de emissoras que aguardam o momento da assinatura para a nova outorga e mais 400 esperam a liberação da faixa estendida para migrar. Por isso, precisamos, mais do que nunca, unir nossos esforços para dar continuidade a esse processo de migração, que abre oportunidade de novos postos de trabalho e que fomenta a indústria do país com a demanda de novos equipamentos”, disse.

Em 2017, o mutirão da migração passou pelos estados da Bahia, Rio Grande do Sul, Pará, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, São Paulo, Paraíba, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O levantamento completo (inclusive o número de migrantes por estado) pode ser acompanhado aqui. A atualização é diária.

Tags: Rádio, migração

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.



...
tudoradio.com © 2001 - 2017 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.