Terça-Feira, 10 de Fevereiro de 2009 @ 13:40
São Paulo – Subida da Metropolitana revela o atual panorama das rádios jovens no Brasil
A Metropolitana FM 98.5 subiu em São Paulo e conquistou a vice-liderança no segmento jovem, conforme publicado ontem pelo Tudo Rádio.com. Essa situação reforça o bom momento das rádios jovens na capital paulista e em outros centros brasileiros. As demais redes jovens também cresceram de forma significativa.
Devido o maior crescimento apresentado entre as jovens de São Paulo, a Metropolitana FM 98.5 virou o centro das atrações na última pesquisa, principalmente ao superar a 89 FM 89.1. A líder Mix FM 106.3 também cresceu de forma significativa, assim como houve a melhora do índice da Jovem Pan 2 FM 100.9, reforçando o bom momento no segmento. Apenas a 89 FM 89.1 escorregou.
Mesmo escorregando a 89 FM continua com uma audiência significativa e não está distante da Metropolitana. São Paulo possui três rádios jovens entre as 10 mais ouvidas no dial FM, sendo a Mix em quarto, Metropolitana em sétimo, 89 em oitavo e a Jovem Pan 2 com possibilidade de entrar na disputa nos próximos meses se seguir melhorando seus números.
Em outros centros as rádios jovens também estão em alta, situação reproduzida por afiliadas da Jovem Pan 2 em algumas capitais (o melhor exemplo é a retransmissora de Brasília em 106.3, rádio que ocupa a terceira colocação geral). A Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre continua bem e com um número elevado na audiência geral. Outro grande destaque é a permanecia da Educadora FM 91.7 como líder geral de audiência em Campinas.
Clique aqui e confira o último resultado de audiência das FMs de São Paulo
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.