Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2009 @ 16:24
São Paulo – Emissoras clandestinas poderão ganhar força com o novo projeto de lei apresentado ao Congresso Nacional
O novo projeto de lei apresentado pelo Poder Executivo ao Congresso Nacional referente a pratica clandestina de radiodifusão está sendo amplamente questionado por autoridades e empresas do meio. O projeto visa a descriminalização da criação e operação de rádios sem licença, tornando apenas um processo administrativo.
O Brasil conta atualmente com um elevado número de rádios piratas. Na maioria dos grandes centros essas emissoras auto-proclamadas de “comunitárias” superam em número as rádios legalizadas. São FMs e AMs que invadem as faixas comerciais de freqüência, atrapalham na propagação de sinal das emissoras legalizadas e outros formatos de comunicação, como a própria aviação.
A Abert publicou uma nota informando que é contra esse projeto de lei e caracterizou a idéia como um retrocesso para o país. O Tudo Rádio.com também se posiciona contra o projeto, levando em consideração a possível brecha para a proliferação de mais rádios clandestinas que não auxiliam em nada a sociedade (ao contrário, prejudicam) e a dificuldade que isso criará na fiscalização e organização da radiodifusão brasileira.
Saiba um pouco mais sobre o caso clicando aqui.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.