Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018 @ 07:44

Curiosidade: “Minirrede” da CBN resultará na maior presença histórica da rede no FM paulista

São Paulo - Com as estreias programadas para Catanduva e Jales, a CBN “fecha” cobertura entre o norte e o noroeste de São Paulo

Publicidade

A rede liderada pelas rádios CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro está passando por um processo de forte expansão nacional. E esse crescimento também contará com estreias em território paulista, conforme já antecipado pelo tudoradio.com. A “minirrede” que será criada no noroeste do estado resultará na maior cobertura histórica da CBN no FM paulista, resultando seis FMs dedicadas à rede jornalística. Acompanhe:

São duas estreias previstas entre a segunda quinzena de fevereiro e o mês de março: as futuras CBN FM 106.9 de Catanduva e CBN FM 99.3 de Jales, estações que irão complementar a atual CBN FM 90.9, migrante AM-FM de Mirassol que tem a sua atividade voltada ao mercado da região de São José do Rio Preto. As três emissoras atuarão em conjunto em suas atividades jornalísticas locais, seguindo também os padrões estabelecidos pela rede nacional.

Recentemente outra “minirrede” da CBN foi notícia no tudoradio.com, com a expansão da “CBN Amazônia” nos mercados de Manaus, Porto Velho, Rio Branco e Macapá.

Panorama paulista

Com as três emissoras (São José do Rio Preto, Catanduva e Jales), a CBN praticamente fecha a cobertura nesta área do estado, eixo compreendido pelas rodovias SP 310 (Washington Luiz) e SP 320 (que liga Mirassol até a divisa com o Mato Grosso do Sul). 

Essa presença é somada às outras duas potentes afiliadas da CBN no interior paulista. A CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto, rádio que conta com uma das maiores abrangências de sinal do interior do país, “encontra” a cobertura da futura “minirrede” em algumas cidades das regiões de Monte Alto e Catanduva. Essa cobertura da 90.5 FM se estende pelas regiões de Franca, Araraquara, São Carlos, além da própria Grande Ribeirão Preto, sendo que em alguns pontos o sinal da afiliada encontra a cobertura da CBN FM 99.1 de Campinas.

Uma das cabeças da rede nacional, a CBN FM 90.5 de São Paulo, também passou por melhorias em seu alcance de sinal nos últimos anos, cobrindo com facilidade a área metropolitana da capital paulista e alcançando algumas regiões vizinhas. Nos arredores de Jundiaí é possível sintonizar com facilidade a CBN em 99.1 FM e 90.5 FM. Também há a cobertura regional da 780 AM de São Paulo.

O avanço da CBN pelo estado de São Paulo equipara a presença em praças da rede no vizinho Paraná, território que conta com afiliadas da rede jornalística em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e União da Vitória. No total, são cinco FMs da CBN e três AMs (totaliza mais canais, sendo oito, mas com três AMs - sendo Curitiba e Londrina com a CBN nas duas faixas e Cascavel apenas no AM).

Rede CBN - Veja a lista completa e atualizada de emissoras da Rede CBN em todo o país: clique aqui.

Sinais em FM - Confira aqui a lista de FMs sintonizadas atualmente nas regiões paulistas citadas na matéria. Escolha: Grande São Paulo, Grande Campinas, Grande Ribeirão Preto e/ou Noroeste Paulista - Região de São José do Rio Preto.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, rede, CBN, jornalismo, afiliada

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.